Após a conquista do prêmio de artilheiro do Campeonato Paulista por Róger Guedes, o Corinthians voltou a ter um jogador nessa condição na competição, após doze anos. A última vez em que isso ocorreu foi em 2011, com Liédson, quando o Timão foi derrotado pelo Santos na final do estadual.
No Campeonato Brasileiro, a última vez que o Corinthians teve um artilheiro foi em 2017, quando Jô dividiu essa posição com Henrique Dourado, ambos marcando 18 gols. Durante sua segunda passagem pelo clube, o centroavante foi fundamental para a conquista dos títulos do Paulistão e do Brasileirão no mesmo ano. Em 2020, Jô voltou ao Alvinegro Paulista, porém não obteve o mesmo êxito.
Pela Conmebol Libertadores, o Timão teve Luizão como artilheiro da competição continental em 2000, quando ele marcou 15 gols, tornando-se o segundo maior goleador de uma edição da Libertadores. À frente do atacante corinthiano, está Daniel Onega do River Plate-ARG, que anotou 17 tentos em 1966.
Na Copa do Brasil, somente Deivid e Giuliano conseguiram o feito de serem artilheiros vestindo a camisa alvinegra, em 2002 e 2022, respectivamente. O atacante marcou 13 gols na campanha corinthiana, enquanto o meio-campista foi o goleador com seis gols, chegando a marcar na final do torneio contra o Flamengo.
Caso algum jogador alvinegro deseje igualar essa marca no torneio nacional, ele começará essa busca nesta quarta-feira (12), quando o Timão viajará até Belém (PA) para enfrentar o Remo na terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians perde quinto título no Flamengo e soma novo fracasso no Brasil
Adversário do Corinthians na Copa do Brasil perde clássico às vésperas de confronto
Atacante comenta relação com Lázaro no Corinthians e projeta disputa de título na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados