Neste domingo (06), às 18h30 (Brasília), o Corinthians irá voltar a enfrentar o Ituano após mais de nove meses, em jogo que será disputado no estádio Novelli Júnior e será válido pela quarta rodada do Paulistão. O último encontro entre as equipes aconteceu na Neo Química Arena, em 18 de abril de 2021, pela competição estadual do ano passado.
Na ocasião, ainda sob o comando de Vagner Mancini, que seria demitido cerca de um mês depois, o Timão entrou em campo com a seguinte escalação: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Luan; Rómulo Otero, Léo Natel e Jô. Gabriel Pereira, Roni, Ramiro, Ángelo Araos e Léo Santos entraram no segundo tempo.
Convivendo com fortes críticas da torcida naquela época acerca do trabalho de Mancini, o Corinthians entrou em campo sob pressão e com apenas o goleiro Cássio como titular absoluto. Mesmo assim, impôs seu ritmo dentro de casa e, sem dificuldades, dominou o Galo de Itu do início ao fim da partida.
O marcador foi aberto aos 49 minutos do primeiro tempo, com um gol de Rómulo Otero, de cabeça, com assistência de Léo Natel. Foi o último gol do venezuelano pelo Timão, que meses depois deixaria o clube e acertaria com o Cruz Azul, do México. Na segunda etapa, aos 21 minutos, Jô recebeu passe de Camacho para ampliar e definir o placar em Itaquera: 2×0 e a liderança isolada do Grupo A do torneio estadual, com 18 pontos.
Veja mais:
Corinthians Feminino divulga numeração fixa para temporada 2022
Técnico do Corinthians na Copa SP lamenta eliminação precoce e diz que não guarda mágoa por demissão
“Deixar o Corinthians onde merece estar”: Cantillo celebra retorno da Seleção e projeta temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados