Júnior Moraes, atualmente atacante do Corinthians e autor do segundo gol do Santos no Campeonato Paulista de 2007, exaltou a preleção de Vanderlei Luxemburgo, o novo técnico do Timão, naquela final. Em entrevista concedida ao ge, há seis anos, o centroavante disse que iniciativa do treinador foi determinante para a virada do Peixe.
“A preleção foi algo inacreditável. Ele (Luxemburgo) colocou um vídeo que falava sobre superação, atletas que tinham algum tipo de deficiência e venciam os seus limites. Em determinado momento, virei para os lados e vi jogadores experientes como Zé Roberto, Antônio Carlos e Fábio Costa muito emocionados. Todos ficaram mobilizados e muito motivados com as cenas. Acho que essa iniciativa do Luxemburgo foi determinante para a nossa virada“, relembrou o centroavante do Corinthians.
Naquela ocasião, o Santos enfrentava a dificuldade de uma possível virada no confronto contra o São Caetano, após perder o primeiro jogo da final por 2 x 0. No entanto, aos 36 minutos do segundo tempo, Júnior Moraes marcou um gol de cabeça que igualou o placar agregado, favorecendo o Peixe, que tinha a melhor campanha na competição.
Após um intervalo de 22 anos, Vanderlei Luxemburgo retorna ao comando técnico do alvinegro, onde já esteve à frente do time em duas ocasiões. Sua primeira passagem ocorreu em 1998, durando apenas aquela temporada, pois ele deixou o cargo para assumir o posto de técnico da Seleção Brasileira em 1999. Durante a sua primeira passagem, Luxemburgo conquistou o título do Campeonato Brasileiro e deixou um legado que resultou na conquista do bicampeonato no ano seguinte, além do Mundial de Clubes em 2000.
Após ser demitido da Seleção Brasileira, Vanderlei Luxemburgo retornou ao Corinthians em 2001. Durante essa segunda passagem, ele conquistou o título do Campeonato Paulista, porém deixou a equipe ainda no mesmo ano.
O novo treinador comandou o treino desta tarde e estará à beira do campo durante o confronto decisivo contra o Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira, 02, às 21h (horário de Brasília) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Relembre o último trabalho de Vanderlei Luxemburgo, novo técnico do Corinthians
Luxemburgo é anunciado e inicia sua terceira passagem como treinador do Corinthians
Dois zagueiros marcam em empate do Corinthians e aumentam lista de artilheiros do sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados