Nesta terça-feira, 2, o Corinthians vai até o Estádio Centenário de Montevidéu para enfrentar o Racing-URU, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Alvinegro Paulista iniciará sua nona participação no torneio e busca manter um bom retrospecto em estreias.
Nas oito estreias que teve na competição continental, o Corinthians contabilizou quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, mantendo um aproveitamento de 58,3%. Além disso, foram oito gols marcados pelo lado do Alvinegro Paulista e seis gols pelo o lado dos adversários.
2023
Em 2023, o Corinthians foi para a Copa Sul-Americana após ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores. Na estreia do torneio, enfrentou o Universitário, do Peru, em jogo válido pelos playoffs, fase que antecede as oitavas de final do atual formato da competição.
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Timão venceu a equipe peruana na Neo Química Arena com gol do atacante Felipe Augusto. O Corinthians chegou até a semifinal da competição e foi eliminado pelo Fortaleza.
2021
Em 2021, o Corinthians iniciou a competição na fase de grupos e fez sua estreia diante do River Plate, do Paraguai, no estádio Defensores del Chaco. Comandado por Vagner Mancini, o Timão apenas empatou em 0 x 0.
A equipe acabou sendo eliminada na fase de grupos naquela edição, já que apenas o líder do grupo se classificava e a primeira colocação ficou com o Peñarol, do Uruguai.
2019
Em 2019, o Corinthians começou a competição na primeira fase eliminatória, já que naquela edição a Copa Sul-Americana já começava no mata-mata e não contava com fase de grupos. O Alvinegro enfrentou o Racing, da Argentina, na Neo Química Arena e empatou por 1 x 1, com gol marcado por Gustavo, conhecido como Gustagol.
Comandado por Fábio Carille, Timão eliminou os argentinos e chegou até a semifinal do torneio, quando foi eliminado pelo Independiente del Valle, do Equador.
2017
Na edição de 2017, mais uma vez o Corinthians estreou na primeira fase da Copa Sul-Americana e recebeu a Universidad do Chile na Neo Química Arena. Com gols de Rodriguinho e Jadson, o Alvinegro bateu os chilenos por 2 x 0.
Outra vez comandado por Carille, a equipe acabou caindo nas oitavas de final da competição para o Racing, da Argentina.
2007
Em 2007, o Corinthians começou a competição internacional na fase preliminar, enfrentando o Botafogo. Comandado por Paulo César Carpegiani, o Timão foi derrotado por 3 x 1 na estreia, no Maracanã, e acabou sendo eliminado com uma nova derrota por 2 x 1 no jogo de volta.
2006
Na edição de 2006 a estreia foi novamente na fase preliminar. Enfrentando o Vasco em São Januário, o Timão estreou com uma vitória por 1 x 0, com gol de Gustavo Nery. Comandado por Emerson Leão, o Corinthians eliminou o clube carioca, mas caiu na fase seguinte para o Lanús, da Argentina.
2003
Em 2003, na primeira participação do Corinthians na competição, a equipe fazia parte do grupo 2 da fase preliminar, que na época era dividida em chaves. No Pacaembu, a equipe foi derrotada por 2 x 0 pelo Atlético-MG.
No segundo jogo da fase preliminar o Timão enfrentou o Fluminense no Maracanã e foi novamente derrotado, sendo eliminado da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians estreia na Sul-Americana nesta terça-feira diante do Racing-URU
De olho neles! Confira os destaques do Racing-URU, adversário do Corinthians na Sul-Americana
Corinthians ressalta luta constante no Dia Mundial da Conscientização do Autismo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados