Na tarde deste sábado (09), o Corinthians enfrenta a equipe do Sport Recife, às 16h30 (Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em clima de jogo, veja a ficha técnica e relembre como foi a última partida entre as equipes.
O confronto em questão, válido pela sexta rodada do Brasileirão, aconteceu no dia 24 de junho deste ano, na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão venceu por 2×1, com gols de Jô e um contra, alcançando a sua segunda vitória na competição – hoje, a equipe soma nove triunfos, dez empates e cinco derrotas. Além dos três pontos, a vitória fez com que um tabu não fosse quebrado. O Sport nunca saiu da Casa do Povo, inaugurada em 2014, com três pontos na bagagem.
Durante a etapa inicial, o Corinthians foi superior, dominou ofensivamente, criou boas chances de gol e sofreu pouca pressão da equipe recifense. Logo no início, aos dois minutos, Mosquito, depois de lançamento de Vitinho, marcou, mas o lance foi anulado pelo VAR. No fim, aos 48, o camisa 19 cruzou na área e Iago Maidana, zagueiro do rubro-negro, empurrou a bola para as redes de Maílson.
Com apenas alterações feitas pelo Sport no intervalo, o Timão voltou à segunda etapa dominando e permanecendo no campo ofensivo. Aos seis minutos, Mateus Vital cobrou escanteio, Gil raspou e Jô aumentou o placar em Itaquera. Aos 36, Trellez diminuiu para o Sport. Fim de jogo, Corinthians 2×1 Sport.
Confronto: Corinthians e Sport;
Competição: Campeonato Brasileiro;
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP;
Data: 24 de junho de 2021;
Horário: 19h (Brasília);
Arbitragem: Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior. Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn;
Escalação Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Vitinho e Cantillo; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô. Técnico: Sylvinho;
Escalação Sport: Maílson; Hayzer, Rafael Thyere, Maidana, Sabino, Victor Gabriel, Marcão, Thiago Lopes, Gustavo, Paulinho e André. Técnico: Umberto Louzer;
Gols: Jô e Iago Maidana (Corinthians); Tréllez (Sport);
Cartões amarelos: Victor Gabriel e Marcão (Sport).
Veja também:
Em alta no Corinthians, Cantillo fala sobre posição: ”tem me ajudado para tirar o time de trás”
Cantillo revela propostas de times brasileiros e diz estar seguindo caminho de Rincón no Corinthians
Everaldo é vetado de jogo contra o Corinthians, mas não poderia atuar mesmo se fosse liberado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados