Relembre cinco confrontos históricos entre Corinthians e Atlético-MG

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Neste sábado (17), o Corinthians irá enfrentar o Atlético-MG às 19h, na Neo Química Arena. A partida será válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e o Timão vai em busca de sua quarta vitória na competição, enfrentando a equipe mineira, que já venceu sete jogos até aqui.

Com isso, a Redação da Central do Timão relembra cinco jogos históricos entre Corinthians e Atlético-MG para você recordar. Duelo este, que historicamente tem trazido mais alegria para o lado do Timão do que para o Galo.

Foto:Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

24/11/1990 – Corinthians 2×1 Atlético-MG- No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de 1990, mais de 28 mil torcedores assistiram o Timão bater o Galo por 2×1, no Pacaembu. Neto foi o autor dos dois gols do Corinthians, com direito a um golaço de falta. No jogo de volta, com o placar em 0x0, o Alvinegro paulista garantiu a classificação para as semifinais do Brasileirão, que terminou com o Timão conquistando seu primeiro título na competição.

23/05/2000 – Corinthians 2×1 Atlético-MG – Com um público de pouco mais de 56 mil pessoas, o Timão recebeu o Galo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2000. O Alvinegro Paulista se saiu melhor vencendo por 2×1, com gols de Ricardinho e Edílson. Com a vitória e o placar agregado em 3×2 para o Corinthians, o Timão avançou para as semifinais da competição continental.

15/10/2014 – Atlético-MG 4×1 Corinthians – O confronto entre os dois times ficou marcado por ser a primeira vez em que o Atlético-MG eliminou o Timão em um mata-mata. Em jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Timão entrou em campo após vencer o Galo por 2×0 no jogo de ida, na Neo Química Arena. O Corinthians até saiu na frente do placar, com gol de Guerrero, porém sofreu a virada, e com quatro gols, foi eliminado na competição nacional.

20/11/2011 – Corinthians 2×1 Atlético-MG – Em uma das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Timão brigava pelo pentacampeonato da competição. O Galo, por outro lado, também estava brigando na parte de cima da tabela, por uma vaga na Libertadores. Todos os gols saíram no segundo tempo da partida, com a equipe mineira abrindo o placar, obrigando o Corinthians a buscar a virada para continuar na briga pelo título. O empate veio com Liedson, e a virada com Adriano, que chutou na saída do goleiro, aos 44 minutos, após uma arrancada de Emerson Sheik em um contra ataque.

01/11/2015 – Atlético-MG 0x3 Corinthians – Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano, o Timão, líder da competição, visitou o Galo, em segundo colocado e com oito pontos atrás do Corinthians. Em uma das atuações mais marcantes da campanha do hexacampeonato do Brasileirão, o Timão venceu a equipe mineira por 3×0 com gols de Malcom, Vagner Love e Renato Augusto. Com o resultado, o Corinthians abriu 11 pontos na tabela e colocou as duas mãos na taça.

Foto: Reprodução

Leia também:

Vai e vem: confira as novidades do Corinthians no mercado da bola

Corinthians x Atlético Mineiro: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Veja os números de Giuliano em cada posição que já atuou em sua carreira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima