Neste sábado (12), às 19h (Brasília), em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, o Corinthians enfrenta o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Dito isto, a Redação da Central do Timão puxou todas as quatro vitórias do Timão, que possui retrospecto favorável, no estádio do rival. Relembre:
A primeira vitória do Timão no estádio do arquirrival aconteceu justamente no primeiro Derby disputado lá, na fase de grupos do Campeonato Paulista de 2015. O técnico Tite mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos; Bruno Henrique, Ralf, Petros; Danilo, Mendoza, Guerrero.
O gol foi marcado pelo meio-campista Danilo, que hoje é técnico do Corinthians Sub-23, aos 33 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o goleiro Cássio ainda foi expulso.
Na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, no qual o Corinthians se sagrou heptacampeão do torneio, a equipe comandada por Fábio Carille chegava invicta para o confronto. O técnico mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Jadson, Rodriguinho, Romero; Jô.
Os gols foram marcados por Jadson, aos 23 minutos do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Guilherme Arana e, aos 20 da segunda etapa, o próprio lateral-esquerdo aumentou o marcador após assistência de Ángel Romero.
O elenco comandado por Fábio Carille chegava à grande final do Campeonato Paulista de 2018 precisando reverter um placar de 1×0 construído pelo arquirrival, na Neo Química Arena, para conquistar o segundo título estadual seguido. Portanto, o técnico mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique, Sidcley; Ralf, Maycon; Jadson, Rodriguinho, Mateus Vital, Romero.
O Timão abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, com gol de Rodriguinho após assistência de Mateus Vital, e soube administrar a partida e levar para os pênaltis. Nas penalidades, viu Cássio defender as cobranças de Dudu e Lucas Lima, conquistando assim sua 29ª taça da competição.
Já na segunda passagem de Fábio Carille pelo Parque São Jorge, o Corinthians iniciava a campanha do tricampeonato estadual em grande estilo. O treinador mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Ramiro; Sornoza, Jadson, Mateus Vital; Gustavo.
Assim como na final do Campeonato Paulista de 2018, o Timão abriu o placar logo cedo, aos oito minutos do primeiro tempo, com gol do lateral-esquerdo Danilo Avelar. Faltando dois minutos para o fim da partida, ainda deu tempo do atacante Deyverson, do adversário, ser expulso. Esta foi, até então, a última vitória do clube Alvinegro no Allianz Parque.
Leia mais:
Palmeiras x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
De saída? Diretor do Corinthians esclarece negociação de Camacho com o Santos
Diretor do Corinthians abre o jogo sobre possibilidade de Paulinho ser repatriado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados