Nesta quarta-feira, 21, o Corinthians enfrenta o Santos em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O confronto ocorrerá na Vila Belmiro, a casa do Peixe. No último ano, o Timão guarda boas lembranças do Clássico Alvinegro. Dessa forma, a Central do Timão separou algumas vitórias recentes do Alvinegro Paulista contra o Santos, longe de seus domínios.
No dia 25 de abril de 2021, o Corinthians quebrou um tabu e voltou a vencer o rival praiano na Vila Belmiro após sete anos. Na ocasião, o Timão venceu a partida por 2 x 0, com gols de Lucas Piton e Raúl Gustavo, ambos que nunca haviam marcado com a camisa alvinegra até então.
Na cobrança de falta, Piton passou bem para Jemerson, que chutou forte. No rebote, Raúl Gustavo aproveitou e marcou o gol, abrindo o placar para o Timão. Logo no final do primeiro tempo, Mosquito conseguiu uma falta que fez o defensor santista ser expulso. Nela, Lucas Piton bateu com categoria e ampliou o resultado para o Corinthians.
O Corinthians começou este confronto com: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Roni e Ramiro; Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira e Cauê.
Em outubro de 2022, o Corinthians enfrentou o Santos após ter sido derrotado para o Flamengo na final da Copa do Brasil nos pênaltis. Buscando uma recuperação, o Timão venceu o rival por 1 x 0, com gol de Róger Guedes.
Aos 35 minutos de jogo, o camisa 9 do Corinthians, Yuri Alberto foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, e foi expulso após uma falta forte em Rodrigo Fernández. Porém, não foi apenas o Time do Povo que jogou com um a menos. Logo no início do segundo tempo, Lucas Barbosa levou o segundo amarelo e foi expulso após falta inexistente em Cássio.
O jogo continuou sem muitas chances e difíceis para ambos os times, mas aos 43 minutos da segunda etapa, o Corinthians abriu o placar após bonita jogada do artilheiro do ano, Róger Guedes, e controlou o resultado até o fim de jogo.
O Corinthians começou este confronto com: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Balbuena e Lucas Piton; Fausto, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para partida da LNF
Adversário do Corinthians, Cruzeiro é estreante em mata-matas do Brasileirão Feminino
Júnior Moraes sobre passagem de Vítor Pereira: “Ninguém gostava dele”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados