Na tarde do domingo, 08, o Corinthians vai enfrentar o Grêmio na última rodada do Brasileirão, na casa do Tricolor Gaúcho em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília). Esse vai ser o quarto confronto entre as duas equipes na temporada que está se encerrando. A última vez em que se enfrentaram foi no Estádio Couto Pereira, pelo fato que a Arena do Grêmio não estava em condições de receber partidas devido a tragédia climática no Rio Grande do Sul. O Timão se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil na ocasião.
Pelas oitavas de final da competição mais democrática do país, ambos os times voltaram a se encontrar depois do empate em 0 x 0 na Neo Química Arena no jogo de ida. Apesar de jogar fora dos seus domínios, o Alvinegro começou melhor a partida no primeiro tempo, tendo mais boas chances de ataque e assustando o adversário nos contra golpes. A equipe de Renato Portaluppi pouco ameaçava a meta de Hugo Souza.
Na segunda etapa, o clube do Parque São Jorge continuava sendo mais incisivo. Mas conforme o tempo foi passando, a partida ia ficando mais travada e faltosa. Várias alterações foram feitas por Ramón Díaz ao longo dos 45 minutos restantes. Quando faltava pouco para o apito final, o duelo começou a ser lá e cá, com o Alvinegro tendo muito mais oportunidades para selar a classificação.
Entretanto, o passaporte para a próxima fase veio na disputa das penalidades máximas. Na disputa na marca da cal, o Timão acertou todas as suas cobranças com Romero, André Ramalho e Giovane. Já o Grêmio só acertou um chute no alvo e foi impreciso no resto, sendo que um dos erros foi provocado por Hugo Souza, que defendeu a sua primeira cobrança de pênalti com a camisa alvinegra.
O Corinthians foi escalado da seguinte forma no jogo decisivo: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique; Matheuzinho, Charles, Ryan, Igor Coronado e Matheus Bidu; Pedro Henrique e Romero.
O banco de reservas continha os seguintes atletas: André Ramalho, Rodrigo Garro, Giovane, Breno Bidon, Matheus Araújo, Pedro Raul, Fagner, Guilherme Biro, Matheus Donelli, Léo Maná, Wesley e Hugo. Dos jogadores relacionados, Biro e Wesley não integram mais o elenco do Time do Povo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Jogadores do Corinthians aparecem em top-10 no ranking de artilharia do clube no Brasileirão
Em busca da semifinal, Corinthians enfrenta o rival Santos nas quartas de final da Copinha Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados