Relembre a trajetória de Fábio Carille no Timão

Tricampeão paulista e campeão brasileiro, o treinador chegou ao Timão em 2008 como auxiliar

O Corinthians foi goleado pelo Flamengo neste domingo (3), por 4 a 1 e chegou a oito jogos sem vitória. Com o mau momento, o técnico Fábio Carille foi demitido do cargo de treinador. Carille ganhou três paulistas e um Campeonato Brasileiro pelo clube. Entre auxiliar e técnico, tem 10 anos na instituição.

Fábio Carille chegou ao Corinthians em 2008 para ser auxiliar técnico de Mano Menezes. O recém chegado foi oficializado como auxiliar fixo do clube, então trabalhou com os demais treinadores que passaram pelo comando do time.

Carille conquistou quatro títulos como treinador do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Sua chance como treinador oficial foi em 2017. Após um péssimo ano em 2016, o clube apostou no “prata da casa” para reformular o time, deu certo. Campeão Paulista e depois Brasileiro, tendo ficado um turno inteiro invicto.

A temporada seguinte começou bem, o bicampeonato Paulista veio. Com sucesso rápido, Fábio Carille chamou atenção e foi contratado por um time árabe, Al-Wehda. Sua primeira passagem como técnico teve 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, 61% de aproveitamento. Carille ficou caracterizado por ter um futebol reativo e montar uma defesa muito sólida.

O treinador voltou seis meses depois para o Corinthians. Não demorou muito para conquistar outro título, o tricampeonato estadual, feito que não acontecia há 80 anos no clube.

Diferente de 2017, o elenco ganhou mais reforços. Mas, o futebol praticado foi pior. Foram 27 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, 51% de aproveitamento. Em si os resultados não são péssimos, são melhores que de muitos treinadores. Porém, o péssimo futebol praticado e segundo informações a perda da mão com os atletas do clube.

Foto: Reprodução

O Corinthians e seus torcedores tem que agradecer Fábio Carille pelos títulos conquistados e infelizmente essa segunda passagem não foi das melhores. O Timão busca um treinador para os últimos oitos jogos do Campeonato Brasileiro.

Por Vini Bonadie

Rolar para cima