O atacante paraguaio Ángel Romero foi o primeiro reforço do Corinthians para 2023, anunciado ainda no passado. Em sua segunda passagem, ele estreou na partida contra o Água Santa, na Neo Química Arena, e desde então tem entrado em todos os jogos como opção de Fernando Lázaro.
Marcado pela raça e apoio à defesa em sua primeira passagem pelo clube, Romero inicia esta temporada se destacando no quesito de desarmes. Com apenas uma partida como titular e 158 minutos em campo, ele já roubou a bola nove vezes desde que estreou. Assim, ele tem uma média de um desarme a cada 17 minutos. O número é o melhor entre os jogadores do Corinthians.
Só no jogo contra o São Paulo, última partida que ele entrou do banco de reservas, foram seis desarmes concluídos, auxiliando a equipe em um momento de pressão adversária. O Corinthians saiu com a vitória por 2 x 1 e quebrou dois tabus ao mesmo tempo, um de dois anos sem vitória no clássico e um de seis anos sem vencer no Morumbi.
Além dos desarmes, ele venceu 54% dos duelos disputados, fez apenas uma falta, sofrendo sete, e deu dois passes decisivos, que serviram para uma finalização no gol.
Com o novo sistema imposto por Fernando Lázaro, a posição em que Romero fez história no Corinthians não existe, que são nas pontas. Assim, o atacante costuma entrar no segundo tempo para auxiliar a equipe no fôlego, como fez no primeiro clássico do ano.
No próximo confronto do Timão, contra o Botafogo-SP, ele deve novamente iniciar a partida no banco de reservas. A partida acontece no próximo domingo (5), na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Paulistão.
Confira a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Técnico do Corinthians detalha situações físicas de Roni e Fausto e comemora primeira semana livre
Em alta no Corinthians, Guedes lidera estatística ofensiva entre todos os jogadores do Paulistão
Corinthians visita Paulistano na retomada do Novo Basquete Brasil após a Super 8; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados