Sem grandes oportunidades no time principal do Corinthians, o atacante Cauê deu um passo atrás, foi reintegrado na equipe Sub-20 recentemente e não precisou de muito tempo para o jogador se destacar no Timãozinho.
Em apenas seis jogos, o atleta marcou cinco gols, sendo dois apenas no jogo de ontem (8), contra o Palmeiras, no empate em 2×2, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com isso, o atleta se torna o artilheiro do time na temporada e vem agradando a diretoria do Corinthians, que segundo o GE, vê com bons olhos este momento do atacante.
Com apenas 18 anos, Cauê foi integrado ao time principal no começo deste ano pelo técnico Vagner Mancini, recebeu oportunidades para atuar em 14 jogos no time profissional e marcou dois gols.
No entanto, a falta de oportunidades e os poucos minutos na temporada despertaram a preocupação do Corinthians em relação ao atleta. Em conversa com a comissão técnica sobre a situação de Cauê, foi decidido a volta dele ao time Sub-29.
O atacante está emprestado pelo Novorizontino, que é dono de 60% de seus direitos, e possui contrato com o Corinthians, que possui a posse dos outros 40%, até março de 2022, com o time alvinegro tendo opção de compra no fim do vínculo.
Veja também:
Com gol e pênalti anulados, Corinthians empata com o Santos na Vila Belmiro
Clássico contra o Santos marca terceiro empate do Corinthians contra rivais no Brasileirão
Torcida do Corinthians se anima com estreia de Giuliano: ”Muito empolgado”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados