A janela de transferências de julho se aproxima da abertura e a torcida do Corinthians tem visto diversos nomes serem especulados no clube nos últimos dias. Dentre eles, o do meia-atacante Reinier, que pertence ao Real Madrid, da Espanha, e está emprestado ao Girona. Mas, de acordo com o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do brasileiro, não há qualquer chance de o jogador voltar para o Brasil neste momento.
“Não vem (para o Brasil). Vai ficar na Europa“, declarou Bertolucci, em breve contato com a reportagem da ESPN.
O nome de Reinier foi ligado ao Corinthians no último domingo, 28, pelo colunista Rafael Reis, do UOL Esporte. De acordo com o jornalista, a diretoria alvinegra entrou em contato com o estafe do meia-atacante para saber as condições de uma possível contratação. O Flamengo, onde o jogador foi revelado, também teria interesse na repatriação.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Reinier foi vendido ao Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros (R$ 162,2 milhões na cotação atual). O jogador, no entanto, nunca entrou em campo pelo elenco principal merengue e acumulou empréstimos para Borussia Dortmund, da Alemanha, e Girona, da Espanha. Foram apenas dois gols marcados nos últimos três anos.
Enquanto vê Reinier bastante distante, a diretoria do Corinthians se movimenta para fechar a contratação do meia-atacante Matías Rojas, do Racing, da Argentina. O clube enviou uma proposta ao paraguaio, de 27 anos, e pode sacramentar a negociação em breve. Nomes como Cuéllar e Michael, ambos do Al-Hilal, da Arábia Saudita, também são observados.
Veja mais:
Organizadas do Corinthians farão recepção ao elenco na Arena antes de decisão na Copa do Brasil
Ídolo do São Paulo rasga elogios a Róger Guedes, artilheiro do Corinthians: ‘Jogador emblema’
Quem é? Como joga? Conheça o meia-atacante Matías Rojas, alvo do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados