A quarta-feira é de dois clássicos para o Corinthians. Horas antes de encarar o Santos pelo Paulistão, o clube vai estrear no Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo. O jogo será disputado às 15h (horário de Brasília), no CT Marcelo Portugal Gouveia, em Cotia. O duelo será válido pela primeira rodada do campeonato.
O Majestoso marca o primeiro jogo das Brabinhas após o início de uma reformulação. A categoria feminina sub-20 do Corinthians passou por muitas mudanças desde a queda na fase de grupos da Copinha, em dezembro, incluindo a saída da técnica Thaissan Passos e de várias jogadoras.
De lá para cá, o Corinthians contratou novas jogadoras e também promoveu alguns destaques da categoria sub-15 na última temporada, como Helô Camargo, Julia Romero e Dulce Maria. A treinadora neste início de ano é a coordenadora metodológica Robertinha, que ocupa o comando técnico de forma interina.
Nesta matéria, a Central do Timão traz tudo sobre a participação e o jogo de estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino Sub-20.
Formato de disputa
O Brasileirão Feminino Sub-20 é disputado com quatro grupos de cinco times. As equipes da mesma chave, porém, não se enfrentam na primeira fase. O Grupo A enfrenta o Grupo B, enquanto o Grupo C encara o Grupo D, sempre em turnos de ida e volta. Os dois melhores de cada chaveamento avançam às quartas de final. Depois, a competição terá semifinal e final.
Grupos
O Corinthians está no Grupo A, ao lado de América-MG, Grêmio, Santos e Avaí. Os adversários das Brabinhas, portanto, serão São Paulo, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Internacional e Ferroviária, integrantes do Grupo B.
Já o Grupo C conta com Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e JC, enquanto o Grupo D tem Botafogo, Cefama, Minas Brasília, Sport e UDA.
Escalação
Uma provável escalação para o primeiro jogo das Brabinhas na temporada deve contar com força máxima. As dúvidas ficam por conta da meio-campista Nicole Marussi e da atacante Johnson, que estão inscritas na competição, mas foram promovidas ao elenco profissional para 2024.
Uma possível formação inicial conta com Ana Morganti; Ester Marcelino, Duda Mineira, Giovana Tolezani e Gabi Medeiros; Julia Brito, Gaby Tomé e Nicole Marussi (Manu Olivan); Rafa Rodrigues, Isa Reis e Jhonson.
Arbitragem
A CBF escalou Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário para apitar o clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele será auxiliado pelas assistentes Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves, além do quarto árbitro Nelson Marques da Silva. Não há VAR na competição.
Transmissão
O duelo não será transmitido ao vivo com imagens. A Central do Timão, porém, trará todos os detalhes do jogo após a bola parar de rolar em Cotia.
Próximo compromisso
Depois de enfrentar o São Paulo, o Corinthians terá o Atlético-MG pela frente. O confronto da segunda rodada será no dia 16, uma sexta-feira, às 14h, na Fazendinha.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians x Santos: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians perde para Bauru em casa e encerra sequência de vitórias no NBB
Corinthians Feminino segue preparação para a estreia na temporada 2024
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Sejam felizes as meninas do Corinthians, Deus abençoe.