O Corinthians deve contratar um pacotão de reforços logo nas primeiras semanas da gestão de Augusto Melo. Pelo menos, foi o que o próprio presidente eleito disse. De acordo com o futuro mandatário, vencedor das eleições no último sábado, 25/11, a ideia da nova diretoria é trazer 12 ou 13 novos jogadores para reformular o elenco antes do início da próxima temporada.
Durante participação no programa Mesa Redonda, no último domingo, 26, Augusto Melo disse que o atual elenco do Corinthians precisa de novos jogadores em “praticamente todas as posições”. O presidente eleito, no entanto, quer que as contratações sejam “pontuais e titulares”, apesar da quantidade.
“Vamos investir pesado em um grande time. Um time jovial, aguerrido e que tenha nossas características com qualidade, principalmente. Está precisando, praticamente, de todas as posições. Vamos repor um elenco em todas as posições, com jogadores pontuais e titulares. A gente calcula de 12 a 13 reforços“, declarou Augusto Melo.
Augusto Melo, porém, negou algumas especulações de jogadores renomados no cenário nacional e internacional, que seriam de interesse da nova diretoria, como os atacantes Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Ángel Di Maria, atualmente no Benfica, de Portugal.
Já em entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge logo após a eleição, Augusto Melo revelou que pretende montar um time “para ganhar tudo” nos próximos anos. O elenco da próxima temporada será montado com aval do técnico Mano Menezes, segundo o presidente eleito.
“Não vou abrir mão de montar um time para ganhar tudo. Sou corinthiano e não quero mais passar por isso. Futebol não se faz só com dinheiro, faz com planejamento, com gestão, e é assim que estamos trabalhando.”
“Queremos trabalhar com essa comissão e apresentar um projeto de três anos. Sou contra ficar tirando jogador, e a equipe precisa de um tempo de adaptação e maturação. É isso que vamos fazer, mas não vamos abrir mão (de um grande time)”, disse.
Eleito com quase o dobro de votos em relação ao situacionista André Luiz de Oliveira, Augusto Melo assume o Corinthians em janeiro de 2024 para um mandato de três anos, ou seja, até dezembro de 2026.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem reta final de Brasileirão, rodada do NBB e decisão no futsal
Augusto Melo afirma que Chicão vai retirar processo contra o Corinthians e revela ligação de Duílio
Augusto Melo desmente acordo com Neto para assumir presidência do Corinthians em 2026
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados