Reforços “no banco” e derradeira derrota na Arena marcaram último jogo entre Corinthians e Flamengo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Giuliano e Renato Augusto acompanharam nos camarotes a última derrota do Corinthians na Neo Química Arena, para o Flamengo, rival desta quarta-feira. Foto: Reprodução / Premiere.

Nesta quarta-feira (17), em jogo que terá início às 21h30 (Brasília), no Maracanã, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Flamengo se enfrentam depois de quase quatro meses. A última partida entre os times aconteceu no dia 1º de agosto, na Neo Química Arena, quando o Rubro-Negro derrotou os mandantes por 3×1. Vitinho marcou o gol de honra do Timão no segundo tempo.

Além da péssima atuação em casa e uma das piores exibições desde a chegada de Sylvinho, em maio, o duelo ficou marcado pela presença de Giuliano e Renato Augusto, reforços que haviam sido anunciados alguns dias antes. Entretanto, eles ainda não estavam à disposição do treinador por conta da abertura da janela de transferências, mas estiveram presentes no banco de reservas do estádio antes do início do jogo e acompanharam o confronto em um dos camarotes.

Este foi o último revés do Corinthians dentro de seus domínios. Desde então, a equipe alvinegra disputou nove jogos no local, emplacando sete vitórias e apenas dois empates. O retorno da Fiel Torcida às arquibancadas também causou enorme impacto positivo no desempenho do time em Itaquera, ajudando a equipe a subir posições na tabela e brigar pelo G-4 da competição.

Esta partida também foi a última do Timão sem reforços na temporada. Giuliano pôde realizar sua estreia no jogo seguinte, que foi diante do Santos, na Vila Belmiro, em 8 de agosto. Uma semana depois, Renato Augusto teve seu primeiro compromisso no retorno ao clube, contra o Ceará, na Neo Química Arena. Posteriormente, o Corinthians contratou Róger Guedes, que debutou frente ao Juventude, em 7 de setembro, e Willian, que estreou 12 dias depois, contra o América-MG.

Se vencer o time carioca nesta noite, o Timão irá chegar aos 53 pontos e ultrapassar os 52 conquistados pelo Red Bull Bragantino, entrando no G-4 do Campeonato Brasileiro e se firmando de vez na briga por uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Veja mais:

Corinthiano declarado, David Luiz reencontra Corinthians pela primeira vez após Mundial de 2012

Com dificuldades contra líderes, Corinthians enfrenta último time do G-6 neste Brasileirão

Melhor em campo, Victor Cantillo é destaque em jogo da Colômbia nas Eliminatórias; veja números

Notícias do Corinthians

Rolar para cima