Reforços: meia que quase veio para Corinthians em 2016, revela sondagem

Em final de contrato com o Al Hilal, Carlos Eduardo revela sondagens do Corinthians; entenda

Foto: Reprodução Instagram

A pandemia de coronavírus interrompeu o futebol em praticamente todo o mundo. Com dificuldades financeiras, os clubes também não têm anunciado grandes reforços para suas equipes, já que ninguém sabe muito sobre o futuro do esporte. Porém, isso não quer dizer que conversas e sondagens não estejam acontecendo.

Mesmo com o cenário desfavorável, ainda surgem notícias de interesses do Corinthians em jogadores ao redor do mundo. Após especulações com os nomes de Paulinho, Renato Augusto e Pablo, outro atleta admitiu já ter recebido sondagem do Timão: Carlos Eduardo, atualmente no Al Hilal, da Arábia. Em entrevista ao comentarista Jorge Nicola, Carlos disse que:

“Eu tenho essa vontade de voltar pra cá, hoje mais experiente. Hoje acredito que é um Carlos Eduardo totalmente diferente daquela época. Tenho essa vontade sim de voltar. Teve (interesse) já do Corinthians e outros clubes também”, revelou o jogador ao jornalista da ESPN.

Foto: Reprodução Instagram/Al Hilal

Em 2016, com as saídas de Jadson e Renato Augusto, a diretoria do Timão se animou com as informações que levantou sobre Carlos Eduardo, do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas o clube do Oriente Médio manifestou que não tinha interesse em negociá-lo mesmo que fosse por um valor superior.  Na análise feita pelo Corinthians, o jogador pode atuar em qualquer função no setor de criação e ainda tem boa qualidade nas finalizações, sobretudo pela frequência com que entra na área para concluir. 

Atuando no meio-campo, Carlos Eduardo surgiu para o futebol brasileiro pelo Ituano, em 2009. No Brasil, jogou por clubes como Desportivo Brasil, Fluminense e Grêmio Prudente. O atleta também rodou a Europa, jogando no Porto e no Estoril, ambos de Portugal, além do Nice, da França, onde se destacou. Desde 2015, defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde é um dos principais jogadores do clube, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Por Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima