- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste sábado, em jogo que teve início às 19h (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Corinthians jogou melhor, mas empatou em 2×2 com o Red Bull Bragantino e chegou a nove partidas seguidas de invencibilidade na temporada. Os gols alvinegros foram marcados por Renato Augusto e Gustavo Mosquito, com assistências de Fábio Santos e Giuliano, respectivamente.
Recém-contratados pelo Timão, os meio-campistas ajudaram a ampliar um alto número de participações em gols dos reforços que chegaram na última janela de transferências – Renato Augusto, Roger Guedes, Willian e Giuliano. Desde a estreia do camisa 11 – primeiro dos quatro a entrar em campo -, no dia 8 de agosto, diante do Santos, eles marcaram seis gols e concederam quatro assistências.
As primeiras participações foram na vitória por 3×1 contra o Ceará, no dia 15 de agosto, quando Giuliano serviu Renato Augusto, que marcou o terceiro tento alvinegro na partida. Subsequentemente, Roger Guedes marcou um gol contra o Juventude, no dia 7 de setembro, e deu uma assistência para Gabriel Pereira diante do Atlético-GO, cinco dias depois.
Após uma semana, Giuliano anotou o tento que deu o empate para o Corinthians frente ao América-MG. No Derby do último dia 25, Roger Guedes marcou mais dois gols, um deles com passe de Giuliano. Por fim, como já foi citado anteriormente, Renato Augusto balançou as redes de Cleiton neste sábado e o camisa 11 serviu Gustavo Mosquito.
Sendo assim, o atacante anotou três gols e uma assistência, Giuliano fez um gol e deu três assistências, enquanto Renato Augusto balançou as redes em duas oportunidades. Willian, por sua vez, ainda não contribuiu diretamente com um gol.
Veja mais:
Corinthians joga melhor, busca empate heroico no fim e amplia sequência invicta no Brasileirão
Gustavo Mosquito volta a marcar um gol pelo Corinthians após dez jogos
Renato Augusto lamenta tropeço, mas exalta força do grupo do Corinthians: “Estamos de parabéns”