- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Após ficar cerca de oito meses sem anunciar nenhum reforço, o Corinthians, enfim, acertou a contratação de seis novos jogadores. São eles: o goleiro Carlos Miguel, o lateral-direito João Pedro, os meio-campistas Giuliano, Renato Augusto e Willian e o atacante Róger Guedes.
Dos atletas em questão, no entanto, apenas Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian receberam oportunidades dentro das quatro linhas. Carlos Miguel e João Pedro, por outro lado, já estiveram presentes no banco de reservas, mas ainda não entraram em campo com o manto do Timão.
Desde a estreia do camisa 11 – primeiro dos recém-contratados a entrar em campo -, no dia 08 de agosto, diante da equipe do Santos, eles foram responsáveis por marcar nove tentos, além de conceder quatro assistências, totalizando 13 participações em gols.
Giuliano foi o primeiro a ser anunciado pelo clube do Parque São Jorge. Com isso, o meio-campista foi também o primeiro a realizar a sua estreia com a camisa alvinegra. Até então, disputou 15 jogos, anotou dois gols e concedeu três assistências – cinco participações.
O veterano Renato Augusto foi o segundo a realizar a sua estreia pelo Timão. Titular absoluto da equipe comandada por Sylvinho, Renato entrou em campo em 13 ocasiões, onde foi titular em nove delas e anotou dois gols, diante do Ceará e Red Bull Bragantino – duas participações.
Após o camisa 8, foi a vez de Róger Guedes entrar em campo. Aos 25 anos, o atacante já acumula 11 partidas como titular do Alvinegro. Nestas ocasiões, o clube empatou em cinco, venceu quatro e perdeu duas, e o atleta anotou cinco gols e ainda concedeu uma assistência ao gol do jovem Gabriel Pereira, contra o Atlético-GO – seis participações.
O último a realizar a sua estreia, no caso ”reestreia”, foi o camisa 10 do Corinthians. Willian iniciou entre os titulares da equipe, diante do América-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Bahia e Fluminense, após ter sua estreia adiada pela Anvisa. O jogador se mostrou bastante participativo e com um alto poder de movimentação dentro de campo, mas acabou se lesionando e vem realizando tratamento para voltar a jogar.
Veja também:
Ex-Corinthians, Tévez diz que não sente mais vontade de jogar futebol e desconversa sobre futuro
Diante da Chapecoense, Corinthians registra maior público do Brasileirão
Róger Guedes rasga elogios a Sylvinho: “É um cara sensacional, vai ser um dos melhores”