- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Reforço alvinegro para o segundo semestre de 2023, o meia-atacante Matías Rojas vai chegar ao Corinthians após ganhar bastante moral no futebol argentino. Prova disso é que, recentemente, o ex-meia Riquelme, um dos maiores jogadores da história da Argentina e ídolo do Boca Juniors, rasgou elogios ao paraguaio.
“Não sei como comparar, admiro muito esses jogadores, os do meu clube eu amo, os de outros clubes também. Eu queria que o Rojas jogasse hoje, mesmo quando ele jogava contra o River eu queria que o Ortega jogasse. Rojas bate na bola de forma diferente, joga de forma diferente“, declarou Riquelme, em entrevista à TNT Sports Argentina.
A declaração de Riquelme foi dada antes do jogo entre Racing e Boca Juniors, disputado na Bombonera, em 29 de abril de 2023. O reforço alvinegro foi titular na derrota por 3 x 1 e deu assistência para Miguel Merentiel, autor do único gol do clube de Avellaneda no clássico portenho.
Esse, inclusive, foi o último jogo de Matías Rojas pelo Racing até o último sábado, 3, quando o meia-atacante se recuperou de um edema ósseo pós-traumático no tornozelo direito sofrido justamente contra o Boca Juniors. O paraguaio foi desfalque para o técnico Fernando Gago durante mais de um mês. E no retorno, diante do Banfield, isolou um pênalti.
Matías Rojas aceitou a proposta do Corinthians para um pré-contrato há cerca de uma semana. O paraguaio deve assinar um acordo de quatro temporadas com o clube sem custos de transferência, uma vez que seu vínculo com o Racing se encerra no dia 30 de junho e não será renovado.
Na última terça-feira, a Central do Timão detalhou a carreira de Matías Rojas e como joga o meia-atacante, que está no Racing desde 2019 e é tido como um dos melhores jogadores do futebol argentino. Ele também acumula convocações para a seleção do Paraguai, onde atuou ao lado do zagueiro Balbuena e do atacante Romero. Clique AQUI para conhecer o novo reforço alvinegro.
Veja mais:
Nadadora do Corinthians conquista vaga no Mundial de Esportes Aquáticos, que será disputado no Japão
Semana do Corinthians tem Libertadores, feminino e futsal em dose dupla, Brasileirão e base