- Por Larissa Beppler / Redação da Central do Timão
Crime teria ocorrido na manhã da última quinta-feira (03), em um hotel na Zona Leste de São Paulo, após noitada do jogador em uma casa noturna, no bairro do Tatuapé.
O zagueiro Robson Bambu, novo reforço do Corinthians para 2022, foi acusado de estupro de vulnerável por uma mulher de 25 anos, segundo informação do GE. A Central do Timão recebeu a denúncia e trabalhava na apuração da notícia, que foi confirmada na noite desta quarta-feira (09) pelo portal da Globo.
O clube aguarda o devido esclarecimento dos fatos pelas autoridades, mas emitiu uma nota em que afirma não compactuar com nenhum tipo de violência. O Corinthians ainda não havia inscrito o atleta no Campeonato Paulista.
Por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o acusado afirmou que é inocente: “É fantasiosa e sem sentido a história contada à Polícia envolvendo o jogador Robson Alves de Barros. O atleta não compreende as razões que motivaram a denunciante, mas já acionou seus advogados e está absolutamente seguro de que as investigações mostrarão que é inocente.”
Veja a nota oficial do clube: “O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento do boletim de ocorrência feito contra o atleta. O Clube não comentará o tema até que todos os fatos sejam esclarecidos mediante apuração. O Corinthians reitera que não compactua com nenhum tipo de violência.”
Confira outras matérias:
Com Ivan, Corinthians divulga lista de relacionados para duelo contra o Mirassol
Corinthians x Mirassol: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Liana Salazar celebra primeiro gol com camisa do Corinthians e se declara: “Me sinto em casa”