Nesta quarta-feira (11), o meio-campista Renato Augusto, segundo reforço do Corinthians na temporada, foi apresentado à imprensa e, em uma entrevista coletiva, comentou sobre diversos assuntos abordados pelos jornalistas.
Entre os temas, revelou que deve reestrear pelo Timão no próximo domingo (15), diante do Ceará, na Neo Química Arena, mas ressaltou que não deve iniciar entre os titulares. O atleta também falou sobre seu retorno ao Parque São Jore, onde atuou entre 2013 e 2015.
“A gente vem trabalhando bastante para poder recuperar a parte física e começar os jogos de forma gradativa, primeiro com 15, 20 minutos e depois ir subindo a minutagem de jogo. No domingo, contra o Ceará, eu já devo ir pelo menos para o banco e fazer algo em torno de 15 a 30 minutos”, disse o jogador.
“Na minha primeira chegada, em 2013, eu estava iniciando um trabalho, em uma equipe vitoriosa, tinha sido campeã da Libertadores e do Mundial. Eu estou voltando para o clube, está sendo uma mistura de emoções. Voltar aqui é uma responsabilidade muito maior que aquela de 2013. Mas, ao mesmo tempo, tenho o carinho dos torcedores, o que acabou tornando fácil a minha chegada. Agora, quero ajudar esse elenco e tentar potencializar outros atletas.”
“Voltar para um clube que você já tem uma história muito grande acabou sendo uma decisão fácil. Por outro lado, como já falei, é uma responsabilidade, mas eu vim para conquistar coisas grandes. A gente sabe que no início vai ser um pouco complicado, o ano não vai ser fácil, mas precisamos terminar bem para que ano que vem a gente possa buscar títulos”, encerrou.
Veja mais:
Corinthians recusa abrir negociações de até R$ 36,4 milhões por Mosquito
Com saídas de patrocinadores, camisa do Corinthians receberá alterações
Ex-Corinthians, Matheus Davó é anunciado por clube dos Estados Unidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados