O departamento de futebol feminino do Corinthians surpreendeu no mercado da bola e anunciou, na última semana, a contratação da lateral-direita Letícia Santos, que estava no futebol europeu desde 2015 e soma convocações à Seleção Brasileira. A jogadora tomou a decisão de retornar ao Brasil aos 29 anos, em bom momento no Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
Em entrevista ao canal no YouTube da ex-atleta Francielle Ribeiro, Letícia Santos explicou que decidiu voltar ao Brasil em busca de um novo desafio na carreira. A lateral-direita chegou a se questionar como seria esse retorno depois de tanto tempo no exterior, mas acredita que tomou a decisão correta ao assinar com um clube que dá toda estrutura para o futebol feminino, como é o caso do Corinthians.
“Quando estava acontecendo a possibilidade de vir para cá (Corinthians), me perguntei ‘como vai ser voltar para o meu país depois de tanto tempo fora?’. Você acaba se adaptando à cultura de jogo de lá. Mas está sendo muito bom, eu precisava de um desafio novo. Quando eu renovei com o Frankfurt, eu sabia que depois precisaria de algo diferente”, iniciou Letícia.
“Quando veio a possibilidade de vir para o Corinthians, que te possibilita continuar se desenvolvendo como atleta, com toda a infraestrutura que eles oferecerem… Campeonato Brasileiro muito competitivo nos últimos anos e vai continuar cada vez mais competitivo. Então, seria um tempo muito bacana retornar e estar perto dos meus pais. Era o desafio que eu precisava.”
“Quando veio essa possibilidade, acho que casou muito bem, porque eu precisava de novos desafios, ter de novo aquele coração brasileiro, ainda mais o Corinthians. Então, casou muito bem essa negociação”, completou.
Na entrevista, Letícia Santos também detalhou a negociação com o Corinthians. De acordo com a jogadora, as conversas com a diretoria alvinegra começaram ainda em novembro de 2023, mas demoraram para avançar por conta de impasses com o Frankfurt. No final, porém, deu tudo certo, para a alegria da lateral-direita.
“Em novembro, conversei com meu agente sobre as possibilidades, se o clube (Frankfurt) me liberaria em janeiro. Dentro dessas conversas houve a possibilidade do Corinthians. Foi tudo muito rápido e, ao mesmo tempo, tiveram algumas semanas que estava ‘vai acontecer ou não vai acontecer’. Meu clube estava demorando para dar algumas respostas”, declarou.
“No final deu tudo certo e fiquei bastante feliz que aconteceu, porque eu estava precisando. A princípio, no começo de temporada, gostaria de encerrar com o Frankfurt, mas achei melhor sair em janeiro, ainda mais se for em uma liga que está começando a temporada.”
Letícia, então, acertou um contrato de dois anos com o Corinthians, válido até dezembro de 2025. A atleta está regularizada no BID da CBF e pode estrear com a camisa alvinegra na Supercopa do Brasil, em fevereiro. Ela vem participando normalmente da pré-temporada das Brabas e já se sente parte do grupo alvinegro.
“A primeira semana com o time foi muito boa, as meninas receberam muito bem a gente que acabou de chegar. Foi algo muito positivo, gostei muito e isso mostra por que o Corinthians está sempre buscando títulos. É porque o grupo sempre ajuda uma a outra. Foi um ponto muito positivo essa primeira semana no Corinthians“, concluiu a lateral.
Além da lateral-direita, o Corinthians já oficializou as contratações da goleira Nicole Ramos, da zagueira colombiana Daniela Arias, da lateral-direita Gi Fernandes, da meio-campista Vitória Yaya e da atacante Eudimilla para a temporada.
No Corinthians, Letícia Santos terá concorrência forte. O elenco alvinegro perdeu Katiuscia para 2024, mas conta com outras jogadoras para a posição, como Carol Tavares, Paulinha, Isabela e a recém-contratada Gi Fernandes.
Veja mais:
Corinthians abre negociação para contratar centroavante Pedro Raul, do Toluca
Marta manda ‘vai, Corinthians’ ao ser questionada sobre chance de jogar no clube
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados