Anunciada pelo Corinthians como reforço para a equipe profissional do futebol feminino, as colombiana Gisela Robledo não poderá disputar a atual edição do Campeonato Brasileiro da categoria pelo clube alvinegro. Isso se deve ao fato do prazo de inscrição de novas atletas na competição ter expirado. Assim, a jogadora de 21 anos estará a disposição do técnico Lucas Piccinato apenas na semifinal do Campeonato Paulista e para a Copa Conmebol Libertadores.
De acordo com o regulamento feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o prazo de inscrição de novas jogadoras no campeonato nacional era até o dia 16 de agosto. Gisela, foi anunciada pelo Corinthians sete dias depois desse prazo estabelecido e, consequentemente, não poderá se juntar ao elenco corinthiano para disputar o mata-mata do Brasileirão.
A equipe comandada por Lucas Piccinato se classificou na primeira colocação na classificação geral para as quartas de final da competição, com 40 pontos conquistados. As Brabas garantiram a vaga com algumas rodadas de antecedência e venceram o Avaí Kindermann na última rodada da primeira fase por 3 x 1, em casa, com dois gols de Jheniffer. Agora, o próximo desafio das Brabas será no mata-mata, quando enfrentam neste sábado, 24, o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 18h (horário de Brasília).
No momento, só resta a Gisela Robledo acompanhar suas futuras companheiras das arquibancadas. A estreia dela com o manto alvinegro só deve acontecer caso o Corinthians avance às semifinais do Campeonato Paulista, pois de acordo com o regulamento do Estadual, as inscrições para a fase atual se encerraram no dia 15 de agosto. Após isso, os clubes poderão fazer quatro trocas de jogadoras para as fases finais até o dia primeiro de novembro. Gisela assinou um contato com o Timão até agosto de 2026, mas os valores da transferência não foram divulgados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Jogador do Corinthians Futsal sofre lesão e preocupa para sequência da temporada
CBF confirma dia e hora de partidas do Corinthians pelas quartas do Brasileirão Feminino
Diretora do Corinthians exalta atual temporada das Brabas: “O primeiro semestre foi sensacional”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados