Atual e maior campeão do Brasileirão Feminino, o Corinthians não terá sua estreia transmitida na TV, para que a torcida possa acompanhar a equipe que acabou de conquistar a Supercopa Feminina. Detentora dos direitos da competição, a Globo decidiu por exibir apenas Santos x Flamengo e Cruzeiro x Grêmio.
A estreia das Brabas na competição deste ano acontece já neste sábado (25), contra o Ceará, em um confronto que nunca ocorreu na história do futebol feminino. A partida está marcada para ser iniciada às 11h (de Brasília), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
A Rede Globo comprou os direitos de transmissão da competição junto a CBF, argumentando que daria uma melhor visibilidade para o produto. No ano passado, os jogos eram transmitidos pela Band e na plataforma Eleven, quando o canal aberto não exibia as partidas. Agora, com a exclusividade da Globo, apenas duas partidas são exibidas, no SporTV, canal disponível apenas por assinatura.
Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram a atitude da rede de televisão e da organizadora do campeonato, a CBF, por não informarem anteriormente como funcionaria os direitos de televisão. Pelo que se sabe, em caso de não-transmissão por parte da TV, os clubes possuem o direito de transmitir a partida em seus canais oficiais, como a Corinthians TV, no caso do Timão.
Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians confirmou que fará a transmissão exclusiva da partida em seu app e canal do YouTube,
Veja mais:
Arthur Elias diz ‘não ter medo’ de mudança do futebol feminino para o masculino
Técnico do Santos trata como ‘decisão’ clássico com Corinthians pelo Paulistão
Técnico do Corinthians Sub-16 fala sobre importância de torneio e ressalta potencial de atletas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados