O clube de Bragança Paulista tem a melhor campanha do seu grupo e garantiu o mando de campo nas quartas de final. No entanto, por protocolo, o jogo contra o Timão foi marcado para o Morumbi
A partida entre Corinthians e Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, está marcada para as 19h desta quinta (30), no estádio do Morumbi, em São Paulo, Capital. O Red Bull Bragantino se sente prejudicado, pois tem a melhor campanha do seu grupo e com isso garantiu o mando de campo.
O time de Bragança Paulista encara o jogo no Morumbi como um prejuízo técnico ao clube, que se sente discriminado, visto que os demais times que se classificaram em primeiro nos seus grupos, vão jogar em seus estádios. As informações são da Luíza Oliveira, no programa Jogo Aberto, na Band TV.
O presidente de honra do Massa Bruta, Marquinho Chedid, afirmou que fez um pedido oficial junto à Federação Paulista de Futebol e ao governo do Estado para que movam a partida para o estádio Nabi Abi Chedid. Os motivos alegados pela diretoria do clube são que além dos índices de saúde da cidade de Bragança são bons, e a mudança causará grande prejuízo técnico ao time.
Entenda
A cidade de Bragança Paulista está agrupada a Campinas, que se encontra, no momento, na fase laranja do Plano São Paulo, o plano de flexibilização do governo do estado de São Paulo, e somente as cidades da fase amarela podem receber jogos. Assim, o Red Bull Bragantino não pode receber a partida em seu estádio, o Nabizão.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians lamenta morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, nesta terça
+ Blog do Flávio Costa – Timão alado?…
+ Janderson e Vital são opções para substituir Everaldo; Léo Natel corre por fora