A vitória do Corinthians sobre o Santo André Intelli, no Ginásio Wlamir Marques, na noite da última sexta-feira, 01/12, que garantiu na prorrogação a classificação à final do Campeonato Estadual de Futsal, foi bastante especial para o fixo Sinésio. O jogador, enfim, fez sua estreia com a camisa alvinegra, quase um ano após ser contratado.
Sinésio acertou com o Corinthians em dezembro de 2022 e foi anunciado como reforço alvinegro em janeiro de 2023. O fixo participou normalmente dos treinos de pré-temporada do clube, mas sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia no início de março.
Então, Sinésio passou a temporada praticamente inteira cumprindo sessões de fisioterapia para voltar às quadras. A expectativa inicial era de um retorno apenas em 2024, mas o fixo se recuperou da lesão antes do previsto e foi relacionado pela primeira vez para um jogo no final de outubro. No entanto, não saiu do banco de reservas contra o Minas, em duelo que causou a eliminação alvinegra na Liga Nacional.
Agora, quase um ano após ser contratado, Sinésio entrou em quadra pela primeira vez com a camisa alvinegra na classificação à final do Campeonato Estadual. Mesmo com o longo tempo sem atuar, o fixo conseguiu ajudar o Corinthians na partida, controlando a posse de bola quando era necessário. Ele também sofreu um cartão amarelo em um jogo disputado.
Sinésio e o Corinthians, agora, aguardam a definição do adversário na decisão do Campeonato Estadual. A outra semifinal é entre Ferroviária/Pinda e Magnus. O primeiro jogo acabou com derrota do clube sorocabano, que decide vaga na final nesta terça-feira, 05/12, na Arena Sorocaba.
Veja mais:
Giuliano chega a consenso com Mano Menezes sobre futuro no Corinthians, diz portal; estafe despista
Corinthians Basquete anuncia saída de ala, que acerta com ‘xará’ do NBB
Corinthians Futsal acerta contratação de pivô conhecido como Gordinho Apelão para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados