Recorde? Corinthians supera marca histórica de dias sem jogos

Corinthians chegou a 125 dias sem partidas, maior marca de toda a era profissional do futebol; entenda as contas

O Corinthians entrou em campo pela última vez no dia 15 de março de 2020, em confronto válido contra o Ituano, pelo Paulistão, na Arena Corinthians. Já no dia seguinte, a competição foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus no país. Desde então, o Timão não pisou mais em um gramado para jogos oficiais.

Último jogo do Corinthians foi no dia 15 de março.
Foto: © Rodrigo Coca/Agência Corinthians |

Apesar de já ter data para voltar às atividades: 22 de março, quando enfrenta o Palmeiras, o Corinthians bate um recorde neste sábado (18). O time chega a 125 dias sem atuar dentro de campo, superando a marca de 124 dias entre 4 de julho e 5 de novembro de 1932, quando parou por conta da Revolução Constitucionalista em São Paulo.

De acordo com o historiador do clube, Celso Unzelte, em pronunciamento ao GloboEsporte.com, o time pode ter ficado períodos longos sem jogos logo após sua fundação, ainda em 1910. Porém, não há dados precisos sobre a época.

“Se você contar aquele nebuloso período da várzea, em que a gente não sabe direito as datas dos jogos, o maior intervalo sem partidas foi entre 29 de novembro de 1911 e 19 de maio de 1912. Mas eu não levaria tão a sério aquele período pela falta de informações. Então, vamos ficar com o período de quatro meses entre 4 de julho e 5 de novembro de 1932, por causa da Revolução Constitucionalista”, explicou Celso.

Leia mais:

+ Athletico encaminha a contratação de dois jogadores do Corinthians

+ Vitórias contra europeus e ‘show’ no Engenhão; o 18 de julho na história do Corinthians

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima