- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta noite (10), às 19h (Brasília), o Corinthians enfrenta a equipe da Ferroviária, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. Para o duelo, Tarciane apareceu pela primeira vez na lista de relacionadas do Timão, onde iniciará entre as suplentes de Arthur Elias.
A veterana Pardal, por outro lado, será desfalque do confronto por conta de uma torção no tornozelo. Sendo assim, a dupla de zaga do Timão será formada por Giovanna Campiolo e Érika.
Oriunda da base do Fluminense, Tarciane foi contratada pelo Corinthians no fim de junho deste ano, quatro dias antes do futebol ser paralisado para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No Parque São Jorge, a atleta jogará a Série A1 do Brasileirão e terá maior visibilidade para realizar seu sonho de defender a Seleção Brasileira.
Na equipe carioca, que atualmente se encontra na Série A2, a zagueira disputou 45 jogos e anotou 16 gols, média considerada alta para sua posição. Ela é nascida em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Tarciane chegou às Laranjeiras através do projeto “Daminhas da Bola”, idealizado pela treinador do clube carioca Thaissan Passos, e foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.
Leia também:
Corinthians recebe sondagem de clube europeu por Mateus Vital, diz jornalista
Após penhora, Justiça libera valor milionário do Corinthians
Seleção Brasileira utilizará CT do Corinthians para treinos em setembro