A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta sexta-feira, 19, o corte da lateral e meia Gi Fernandes, recém-contratada pelo Corinthians para reforçar a equipe em 2024. A desconvocação se deu por uma lesão muscular encontrada após exames físicos.
Nem o clube, e a entidade, divulgaram qual a gravidade da lesão, deixando em dúvida o tempo de recuperação da atleta. A única informação divulgada pela CBF é que a jogadora não teria tempo hábil para se recuperar dentro do período de convocação, que acontece até o dia 28. Assim, ela foi substituída por Milene Leal, do São Paulo.
Dessa forma, Gi Fernandes não é certeza para a estreia do Corinthians Feminino em 2024. O primeiro compromisso das Brabas está marcado para o dia 11 de fevereiro, contra o Internacional, pela primeira fase da Supercopa do Brasil. O horário e local da partida ainda não foram oficializados.
A promissora jogadora foi o primeiro nome anunciado como reforço do Timão em 2024 e está junta de outras cinco atletas que chegaram para participar da reformulação a modalidade, que passa também pela mudança da comissão técnica após saída de Arthur Elias para comandar a Seleção Feminina principal.
O elenco feminino do Corinthians já está em preparação para a estreia da Supercopa e busca seu terceiro título do torneio de forma consecutiva. Além disso, as Brabas também defendem todos os títulos em 2024, visto que foram campeãs de tudo no ano passado.
Veja mais:
Há 30 anos, Marcelinho Carioca fazia sua estreia com a camisa do Corinthians
Corinthians anuncia contratação de Fernando Cardinal, pivô ídolo em Portugal
Léo Mana comenta intensidade do Corinthians na Copinha e projeta semifinal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados