Recém chegado ao Corinthians, o jogador chegou a estrear pelo Corinthians no Campeonato Paulista, mas em seguida houve a paralisação da bola pela pandemia de coronavírus
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e revelado pelo Desportivo Brasil (SP), onde se destacou e conseguiu uma negociação para o Shandong Luneng (CHN), equipe que também teve o zagueiro Gil. Depois, retornou ao futebol brasileiro em 2019, jogando a temporada pelo Cruzeiro, onde chamou atenção do Corinthians, mesmo com a equipe sendo rebaixada para a série B.
Ederson disputou 21 jogos do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, sendo que veio do banco de reservas em apenas uma oportunidade. Marcou dois gols na competição. Segundo o Sofascore.com, nos jogos que disputou no Brasileirão 2019, Ederson teve 83% de acerto no passe, 0,71 passes decisivos, 1,48 desarmes, 1,24 interceptações, sofreu 1,10 dribles, ganhou 5,81 duelos, acertou 1,67 dribles, ficando assim com média de nota em 6,81.
Após um período de readaptação física, ele chegou a estrear pelo clube na partida contra o Grêmio Novorizontino, no dia 07 de março pelo Campeonato Paulista. No entanto, uma semana depois o futebol foi paralisado em todo o país por conta da quarentena provocada pela pandemia do Coronavírus.
Leia mais:
+ Há sete anos, Chicão se despedia do Corinthians em campo
+ Talismã da Fiel, Tupãzinho comemora 52 anos nesta terça
+ Quando a arquibancada voltar… Torcedor sonha com desafio na Arena Corinthians
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
A TV Central do Timão está de endereço novo no Youtube: CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE.