Três conquistas e saída forçada, o goleiro passou por altos e baixos no Coringão
O Corinthians passou por momento difícil em 2007. Pela primeira vez em sua história o clube do Parque São Jorge foi rebaixado para a Série B docampeonato Brasileiro de futebol. Mesmo com a queda de divisão naquela temporada, o Timão teve alguns destaques que tiveram status de ídolos da Fiel naquele momento.
Vindo do Bragantino em 2007, o goleiro Felipe foi um dos únicos pontos positivos do Coringão naquela temporada, e foi sido indicado à Craque da torcida, melhor goleiro e revelação do campeonato no Brasileirão daquele ano
Em 2008, conquistou a Série B e alcançou a final da Copa do Brasil, disputada contra o Sport, em ambos os torneios sendo um dos destaques da equipe. Felipe permaneceu para 2009, triunfou no Paulistão e no torneio que havia perdido para o time pernambucano na temporada passada.
Com o afastamento devido à Copa do Mundo de 2010, o goleiro pediu para ser colocado à venda, o que causou desconforto no presidente Andrés Sanchéz. No retorno, Felipe passou a treinar separado do resto do elenco, até rescindir seu contrato com o Corinthians e assinar com o Braga (POR).
Apesar deste desentendimento, o carioca teve boa passagem pelo Corinthians. Com o manto alvinegro realizou 193 partidas e conquistou três títulos: Brasileirão Série B (2008), Paulistão (2009) e Copa do Brasil (2009). Hoje, ainda está em atividade, defendendo o Botafogo da Paraíba, aos 36 anos.
Por Matheus Fernandes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados