- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na semana passada, o zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, recebeu uma sondagem do Independiente Del Valle, do Equador, clube que eliminou o Timão na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019. Atualmente na reserva de Gil e João Victor, o jogador não entra em campo há doze partidas. A ideia dos equatorianos é tê-lo por empréstimo, o que foi rejeitado pela diretoria corinthiana.
A equipe comandada pelo português Renato Paiva quer repor a iminente saída de William Pacho, zagueiro canhoto que está em fase final de negociação com o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, com preço de compra fixado. Entretanto, o Corinthians avisou que só negocia o atelta com a venda de seus direitos econômicos por um valor muito acima do orçamento do Del Valle. As informações são do portal “Meu Timão”.
A última vez que Raul disputou uma partida foi no dia 2 de junho, diante do Atlético-GO, na Copa do Brasil. Seu contrato é válido até dezembro de 2024, um dos mais longos do atual elenco do Timão. No geral, o zagueiro entrou em campo em doze oportunidades pelo Corinthians, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas. Além disto, marcou dois gols, ambos no Campeonato Paulista, diante do Santos e da Inter de Limeira.
Após empréstimo de Bruno Méndez ao Internacional e rescisão de Danilo Avelar por racismo, Raul Gustavo e Léo Santos são os únicos dois reservas para a posição no elenco de Sylvinho. Este último, vale lembrar, está com o time Sub-23, comandado por Danilo, para readquirir ritmo de jogo após não jogar há mais de dois anos.
Leia mais:
Corinthians avança nas negociações com Roger Guedes, diz jornalista
Com reforços, Corinthians espera vender jogadores na próxima janela de transferências
Corinthians ainda mantém parte dos direitos econômicos de Lucas Pires