Raul Gustavo não se vê titular do Corinthians, mas comemora oportunidades na equipe

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De volta ao time titular do Corinthians, Raul Gustavo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, antes do treino preparatório da equipe para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.

Abordado sobre diversos temas, o zagueiro foi perguntado sobre as oportunidades que vem tendo no time titular do Corinthians recentemente. Raul Gustavo fez dupla de zaga com João Victor na vitória sobre o Boca Juniors-ARG por 2 x 0, na última terça-feira (26), pela Libertadores.

“Essa oportunidade que estou tendo agradeço muito a Deus. Trabalho forte todos os dias para isso, fiquei muito feliz de ajudar o Corinthians que é o que importa, mas não me coloco como titular ainda, prefiro achar que o professor vai optar para quem estará melhor nos jogos. Estou sabendo aproveitar essa oportunidade que estou tendo, então se tiver ajudando o Corinthians da melhor maneira possível, vou ficar muito feliz por isso, é o meu objetivo”, disse Raul Gustavo.

O jogador ainda falou sobre a mescla entre jogadores jovens e mais experientes que o técnico Vítor Pereira vem fazendo na equipe nas últimas partidas e se essa gestão é positiva para dar mais tranquilidade aos jovens da base.

O Corinthians tem bastantes jogadores de alto nível que cresceram aqui no clube, então para chegar aqui no profissional a gente vê grandes craques, como Renato Augusto, Fábio Santos, o Cássio mesmo, que é um ídolo, agora chegou o Willian. A gente que é garoto da base fica feliz, eles passam confiança pra gente, então ficamos mais a vontade dentro de campo. Claro que a responsabilidade da gente aumenta porque defender o Corinthians não é fácil, a camisa é gigante, então temos que assumir essa responsabilidade“, disse Raul Gustavo.

Mas o Vítor (Pereira) passa pra gente essa confiança e tranquilidade pra gente poder chegar lá e fazer o nosso melhor, que é o que amamos fazer, jogar futebol, não tem coisa melhor. A alegria e a responsabilidade é grande, mas a gente vai saber lidar com isso e graças a Deus estamos sabendo, ficamos muito felizes de ajudar o Corinthians“, completou o zagueiro.

Veja mais:

Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”

Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”

Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima