Titular do Corinthians pela terceira vez no Campeonato Paulista, Raul Gustavo foi o autor do primeiro gol do Corinthians na noite deste domingo (25), na Vila Belmiro, contra o Santos. O zagueiro já havia sido titular nos jogos diante da Ferroviária e do Ituano, e tem aproveitado bem a oportunidade dada pelo técnico Vagner Mancini na maratona de jogos do Timão.
No elenco profissional do Alvinegro desde o meio da temporada passada, o defensor está ganhando espaço aos poucos e passa a ser uma opção para a comissão técnica.
Melhor em campo no primeiro tempo do clássico com o Santos, na Vila Belmiro, Raul Gustavo marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do Corinthians. Na comemoração, emocionado, mostrou a camiseta com a foto da irmã irmã Fabíola em um acidente de carro no ano passado.
Aos microfones do canal Premiere, o zagueiro falou no intervalo da partida.
“Muito feliz, agradecer a Deus, eu já estava com esse pensamento de homenagear minha irmã, procuro dar o melhor por ela, feliz pelo primeiro gol no profissional. O Santos é um time muito forte, tem que concentrar, estamos criando bem, vamos aproveitar para fazer mais gols e sair com a vitória.”
O zagueiro chegou ao Corinthians para jogar na equipe sub-20, em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Logo se destacou na categoria, chegou a treinar com os profissionais, mas sem espaço no elenco foi emprestado para a Inter de Limeira no Campeonato Paulista do ano passado. No segundo semestre, voltou para o Timão e fez sua estreia com a camisa do Alvinegro em um jogo contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Leia também:
Sidcley é campeão da Ucrânia com Dínamo de Kiev
Clássico contra o Santos marca estreia de Gabriel Pereira como titular pelo Corinthians
Com Cauê no ataque, e Gabriel Pereira titular, o Corinthians está escalado para enfrentar o Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados