Neste domingo (18), o Corinthians foi derrotado pelo América-MG por 1 x 0, na Arena Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão. Depois da classificação à final da Copa do Brasil, na última quinta-feira (15), o técnico Vítor Pereira mandou à campo uma equipe alternativa, devido ao desgaste da atual temporada.
Na partida, Raul Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada da competição, quando o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, na Neo Química Arena. O zagueiro foi advertido pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após se envolver em uma confusão com os adversários, no início do segundo tempo.
Esta foi a primeira partida de Raul Gustavo desde que retornou de lesão. O zagueiro estava no departamento médico com dores no adutor da coxa direita e também por conta de uma torção no tornozelo. Ele não atuava pelo Timão desde o fim de agosto.
O jogo contra o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão, ocorrerá daqui a 10 dias, na quarta-feira (28), às 19h, na Neo Química Arena. Até lá, Vítor Pereira terá todo o período livre para treinar a equipe. A tendência é que os zagueiros Gil e Balbuena, poupados contra o Coelho, retornem ao time.
Veja mais:
Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Cássio analisa derrota do Corinthians e cita desgaste após classificação na Copa do Brasil
Corinthians goleia o Guarani e ganha sobrevida no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados