Após retornar para São Paulo, por conta de uma lesão sofrida no joelho, o Corinthians identificou que seria necessária uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos. A cirurgia aconteceu nesta quarta-feira, pelo doutor Joaquim Grava, na cidade de São Paulo.
Por ainda ter contrato com o Timão, Raul Gustavo deve finalizar toda a recuperação da lesão em São Paulo, e dependendo do tempo necessário, poderá voltar ao Bahia, com quem tem contrato de empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Central do Timão.
Raul vinha sendo titular no Bahia, com quem tem vínculo até o fim do ano, e estava disputando a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Ainda neste ano, ele disputaria o Brasileirão pelo Tricolor de Aço. Após o período de empréstimo, poderia ser comprado pelo clube.
Com o Corinthians, ele tem contrato até o fim de 2024, ou seja, por mais uma temporada além da atual. Raul Gustavo se junta ao atacante Gustavo Mosquito, que também teve de passar por cirurgia nos ligamentos do joelho e se recupera, com previsão para voltar apenas no segundo semestre.
Caso integrasse o atual elenco comandado por Fernando Lázaro, Raul disputaria vaga na zaga com Gil, Bruno Méndez, Balbuena, Caetano e Murillo, sendo que o último foi o único que ainda não estreou na temporada.
Veja mais:
Fenômeno enaltece identificação com o Corinthians e crava: “Palmeiras não tem Mundial”
Há dois anos, falecia o campeão mundial pelo Corinthians, Gilmar Fubá
Gamarra explica motivo de não ter feito segunda passagem pelo Corinthians: “Nunca me procurou”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados