O zagueiro do Corinthians, Raul Gustavo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, antes de mais um treino preparatório da equipe para enfrentar o Fortaleza no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena.
Entre os temas abordados, o zagueiro foi perguntado sobre o método de trabalho de Vítor Pereira, se o treinador trabalha igual com todos os jogadores do elenco, independente da juventude ou experiência dos atletas. Raul Gustavo também revelou que além do trabalho em conjunto com todos os jogadores, o técnico português conversa individualmente com cada atleta para aprimorar as características e o desempenho de cada um.
“O Vítor (Pereira) é um treinador muito atencioso e participativo, todos os trabalhos que estamos fazendo, tanto o específico como o trabalho dele, ele está nos observando. O trabalho dele é passado para todos, só que ele observa também as nossas dificuldades para a gente melhorar, porque cada atleta tem a sua personalidade e qualidade. Então ele pode passar pra gente um modo de se poder aprimorar a sua dificuldade, observa cada jogador da melhor maneira possível, chega depois do treino e te dá um conselho, fala o que você precisa melhorar para aprimorar e crescer, tanto para a gente que veio da base como para os que estão aqui há muito tempo. O trabalho dele é pra todos, mas os específicos são muito importantes para a gente poder crescer e melhorar“, disse Raul Gustavo.
Depois, o jogador também foi perguntado sobre o trabalho da equipe em relação às bolas paradas. No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, o Timão sofreu dois gols parecidos oriundos de escanteio.
“A gente está trabalhando bastante nisso, tivemos duas falhas no mesmo jogo que não é normal de acontecer, trabalhamos bastante no dia a dia essa bola parada porque era um ponto forte deles, mas estamos procurando melhorias e se organizar. Tanto eu, o João (Victor), o Gil, o Robson, a gente treina bastante depois do treino essa bola parada pra ter domínio sobre isso, mas o Vítor Pereira já está passando pra gente trabalhos específicos para melhorar essa marcação, porque somos caras altos e isso não pode acontecer. Então estamos procurando formas de melhorar e o Vítor está nos passando o melhor treino para não errarmos mais nesses lances”, concluiu o jogador.
Veja mais:
Bruno Melo sobre seu momento no Corinthians: “Eu procuro buscar meu espaço”
Marcelinho Carioca explica cobrança de pênalti contra o Palmeiras em 2000: “Na hora, eu mudei”
Corinthians mantém liderança isolada do Grupo E da Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados