- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
No próximo compromisso do Corinthians, contra o Atlético-GO, marcado para a noite de domingo (12), o zagueiro Raul Gustavo deve voltar ao time titular depois de 19 partidas entre os suplentes da equipe de Sylvinho.
O jovem defensor deve estar entre os 11 iniciais, pois o veterano Gil foi advertido com três cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e precisa, obrigatoriamente, cumprir a suspensão nesta partida.
A última partida do atleta na titularidade aconteceu há três meses, no dia 02 de junho deste ano. Na ocasião, o Corinthians acabou sendo derrotado por 2×0 para o Atlético-GO, em Itaquera, pelo primeiro jogo da terceira rodada da Copa do Brasil.
Na atual temporada, Raul Gustavo recebeu 11 oportunidades em campo, sendo nove delas concedidas pelo ex-técnico do clube, Vagner Mancini, hoje treinando a equipe do América-MG. Nestes compromissos, o defensor foi responsável por dois gols, ambos pelo Campeonato Paulista.
Raul Gustavo, vale lembrar, foi o único jogador na posição a integrar o banco de reservas no último duelo do Timão, contra o Juventude. Sendo assim, a tendência é de que Lucas Belezi, da categoria Sub-20, volte a estar entre os suplentes do Corinthians no domingo.
Outra opção que pode ser que apareça no banco de reservas é o zagueiro Léo Santos, atualmente alternando os treinamentos entre o profissional e a equipe de Aspirantes do Parque São Jorge.
Veja também:
Roger Guedes marca terceiro gol de falta do Corinthians na temporada
Corinthians dispensa três jogadores e promove sete mudanças do primeiro time escalado no Brasileirão
Juventude acaba com jejum do Corinthians; time volta a tomar gol após 232 minutos