Raphael Laruccia, treinador interino do Corinthians, fez algumas mudanças táticas na equipe que culminaram na vitória por 3 x 2 diante do Vitória, pelo Brasileirão. O Timão, que não vencia pela competição desde 28 de abril, conseguiu os três pontos graças aos gols de Rodrigo Garro (duas vezes) e Giovane, já nos acréscimos.
Laruccia, de 39 anos, tem experiência no futebol de base: ele trabalhou no sub-20 do Avaí até o começo deste ano, quando foi contratado pelo Corinthians. Ele possui números expressivos também na categoria de base sub-17 do Timão: sob seu comando, a equipe permaneceu invicta por 17 jogos, sendo 14 vitórias e três empates.
Rapidamente, Raphael Laruccia foi promovido ao sub-20 após a saída de Danilo Andrade, ocorrida há quinze dias. Ele comandou o time em dois jogos: o primeiro foi uma derrota para o São Paulo por 3 x 2 pelo Brasileirão da categoria, e o último, em 20 de junho, foi um empate por 2 x 2 com a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.
Formado em Educação Física pela Unimesp FIG, Laruccia tem uma Licença Pro da CBF (que permite treinar equipes profissionais em competições internacionais) e como treinador de equipes adultas, tinha apenas 15 jogos no currículo antes de assumir o Corinthians: oito partidas dirigindo o Flamengo de Guarulhos, time da Segunda Divisão Paulista, e mais sete treinando o Avaí, pela primeira fase da Copa Santa Catarina.
Enquanto o novo treinador não é escolhido, Raphael Laruccia segue no comando interino e focado no próximo jogo do Timão, que se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O jogo está marcado para este domingo, 7, às 16h (horário de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Atacante do Corinthians precisou de 15 minutos para decidir o jogo contra o Vitória
Rodrigo Garro soma números expressivos e se torna destaque do Corinthians no Brasileirão
Volante do Corinthians sente dores no joelho e vira dúvida para jogo contra o Cruzeiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados