Raphael Laruccia projeta semifinal do Paulistão após vitória no jogo de ida: “Não vai ser fácil”

  • Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão

Na tarde desta terça-feira, 15, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Paulistão, na Fazendinha, e venceu por 2 x 1. Após o jogo, o treinador Raphael Laruccia analisou a boa atuação da equipe alvinegra e a vantagem para o jogo de volta.

“A vantagem é sempre importante. Como foi na fase anterior, conseguimos uma vantagem no primeiro jogo, mas de nada adianta ter a vantagem se você não faz a sua parte depois. Então, agora temos que conversar com os meninos; nosso maior inimigo agora é a euforia. Pé no chão, trabalho, vamos nos preparar, temos três dias para o próximo jogo e precisamos ir lá e fazer o que temos que fazer para conseguir essa classificação. Não vai ser fácil; sabemos que não será como tem sido. Os jogos nessa fase são clássicos, sempre difíceis. A equipe do São Paulo é muito qualificada, então precisamos trabalhar e pensar em uma estratégia para este jogo”, iniciou o treinador.

Laruccia também comentou sobre suas instruções de movimentações aos atletas e como isso afeta a dinâmica do jogo.

“Essa movimentação foi uma conversa que tive com eles no intervalo. Era uma movimentação que, em alguns momentos, ajuda, mas pela característica que o jogo tinha, estava atrapalhando nossa dinâmica. O São Paulo estava marcando em bloco baixo e precisávamos ocupar o espaço entre linhas, já que eles jogavam em 4-1-4-1. Precisávamos ter uma superioridade numérica nesse espaço contra o Bezerra, que é o volante deles. A ideia era que o Vitinho se posicionasse ali junto com o Molina, para que pudéssemos conectar o jogo por dentro, onde conseguiríamos tirar vantagem.

Quando ele saia, perdíamos essa superioridade. Tínhamos a bola, mas não conseguíamos progredir. Foi um ajuste que fizemos no intervalo para o segundo tempo, pensando nisso. Quando o adversário está numa pressão mais agressiva, esse movimento é interessante, pois eles vão deixar o espaço lateral vulnerável. O Vitinho pode pegar a bola e jogar. Era uma questão de entendimento do que o jogo pedia, e isso é natural no processo deles”, completou.

O treinador destacou o apoio da Fiel e a importância da torcida nos jogos da categoria.

“Primeiramente, agradeço à nossa torcida, que numa terça-feira à tarde veio assistir ao jogo em uma quantidade expressiva, algo incrível. Sabemos que não é fácil durante a semana. A torcida do Corinthians é diferente, não tem jeito. É a mesma coisa no profissional e na base. Sem dúvida, é o combustível adicional que temos para o jogo e nos dá força. Sempre que jogamos em casa e temos a presença da nossa torcida, é um ingrediente a mais que nos ajuda muito.”

Por fim, o técnico do sub-17 falou sobre como trabalha com seus atletas para que eles tenham um melhor desempenho em campo.

“Isso é um valor que carrego comigo, é algo que sempre tive em todos os trabalhos que fiz. O trabalho do treinador não é só campo, não é só futebol; envolve muitas coisas. Estamos trabalhando na formação de jovens que passam por um turbilhão de situações na vida e precisam administrar isso junto à pressão de jogar nos maiores clubes do país.

Sabemos que não é fácil vestir a camisa do Corinthians e entrar em campo. O nosso trabalho vai muito além do campo: conversas no dia a dia, passando pelo CT, e quando vemos um menino um pouco cabisbaixo na academia, chamamos para conversar. Eles têm que lidar com muitos problemas pessoais, e muitos deles já são a fonte de renda da família. Nosso trabalho é criar um ambiente saudável”, finalizou.

Após a partida desta terça-feira, as equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado, 19, às 10h40 (horário de Brasília), no CT de Cotia, em busca de uma vaga na decisão do torneio estadual.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910Aposte com responsabilidade | Site +18.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Autor do gol da virada, Gui Negão celebra vitória no Majestoso pela semifinal do Paulistão Sub-17

Gabi Zanotti brilha com belo gol, Corinthians vence Boca Juniors e vai à final da Copa Libertadores

Fred Luz afirma que o Corinthians não fez loucuras por Memphis: “Estava no plano”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima