Nesta quarta-feira, 10, o Corinthians perdeu para o Vasco da Gama por 2 x 0 em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Em entrevista coletiva após o jogo, Raphael Laruccia comentou sobre o desempenho da equipe na primeira etapa e analisou a partida de maneira geral.
“Na nossa visão, no nosso entendimento e no que a gente analisou, no intervalo o jogo estava de certa forma controlado e acho que o controle na verdade era para os dois lados, estava muito equilibrado o jogo, com oportunidades para os dois lados, poucas oportunidades claras de gol ali“, iniciou.
A gente teve uma oportunidade um pouco mais clara na falta do Coronado, mas era um jogo muito controlado, um jogo muito estudado que a gente já imaginava que fosse acontecer e por ser um jogo fora de casa, a nossa ideia é sempre manter esse controle e não se expor muito até pelo momento que a gente vive”, completou.
“Eu acredito que a gente perde um pouco do controle no momento do primeiro gol, que é uma infelicidade ali, uma jogada que a gente imaginava que pudesse acontecer. E a gente estava preparado para defender e proteger o setor nessa mudança de corredor e eles foram muito felizes em encontrar aquele espaço, e o Piton foi muito feliz na finalização.”
Por último, Laruccia afirmou que o primeiro gol sofrido na partida foi um divisor de águas, já que a equipe, segundo ele, acabou perdendo a confiança diante do mau momento vivido pelo clube.
“No momento que a gente vive, quando você sofre o gol, volta tudo na memória e você começa a perder, a baixar o nível de confiança, a perna pesa um pouco mais e aí acontece um pouco de desorganização, mas ainda assim o jogo se manteve equilibrado. Não dá para falar que foi um jogo de grande domínio para os dois lados.”
“Foi um jogo equilibrado, um jogo disputado e que se definiu num detalhe ali e depois no final do jogo sai um gol de bola parada que, no primeiro tempo, poderia ter saído o nosso e não saiu. Aí o deles tiveram a felicidade de fazer. Então eu acho que ficou mais no detalhe do que numa superioridade ali ou algo que tenha perdido o controle do jogo”, finalizou o treinador interino do Timão.
Depois de enfrentar o Vasco, o Corinthians se prepara para receber o Criciúma na Neo Química Arena, na próxima terça-feira, 16, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (horário de Brasília). O jogo contra a equipe catarinense deve marcar a estreia de Ramon Díaz, treinador argentino que chega com a principal missão de evitar o rebaixamento do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Coronado analisa primeiro tempo de Vasco x Corinthians
Com virada emocionante, Corinthians Sub-20 conquista vitória importante no Brasileirão
Mercado da bola: quem chega, quem sai e quem fica no Corinthians em 2024
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados