Nesta quarta-feira, 17, a equipe sub-20 do Corinthians enfrentou o Flamengo no estádio Distrital Inamar, em Diadema, e foi derrotado por 2 x 1 em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Após a partida, o técnico Raphael Laruccia concedeu entrevista exclusiva à Central do Timão e destacou o desempenho dos atletas.
“É sempre difícil falar de desempenho quando você perde o jogo, né, porque naturalmente assim e a cultura que a gente vive no futebol não tem jeito, não adianta a gente brigar contra isso, mas o foco vai estar sempre voltado para o resultado, mas quem acompanha o jogo, quem assiste ao jogo, está muito clara a evolução que o nosso time vem tendo desde quando a gente iniciou o trabalho“, iniciou Laruccia.
“É um outro time com outra postura, com mais, eu costumo falar para os atletas, com mais cara de Corinthians, time mais aguerrido, um time que compete mais, que duela mais, que é mais agressivo, que quer ser protagonista no jogo, então isso deixa a gente satisfeito“, completou.
O treinador também falou sobre as chances de classificação do Timãozinho, que no momento ocupa a 14ª posição, com 15 pontos conquistados em 14 partidas, seis pontos de distância do Santos, oitavo colocado e primeiro time na zona de qualificação ao mata-mata.
“Agora, o resultado a gente lamenta até porque deixa a gente numa situação bem complicada no Campeonato Brasileiro, ainda temos chance de classificação e acabei de falar isso dos meninos ali na hora de fechar, enquanto tiver chance a gente vai lutar, porque a gente tem que honrar a camisa que a gente veste, né, então é triste pelo resultado, mas satisfeito com a evolução que a gente demonstrou, com o desempenho que a gente apresentou dentro de campo. Então isso me conforta de alguma forma”, ponderou o treinador.
Por último, Laruccia comentou sobre a arbitragem, que não assinalou um pênalti sofrido pelo atacante Kayke na primeira etapa e validou irregularmente o segundo gol do Flamengo, após reclamação de falta no volante Luiz Gustavo Bahia.
“Quando acontece esse tipo de erro, que interfere diretamente no resultado do jogo, a gente não tem muito o que falar, influenciou o resultado. O resultado certamente seria outro se não fossem os erros de arbitragem. Acho que teve um pênalti pra nós também que não foi dado ali no Kayke, que no primeiro tempo parece que na transmissão da TV disseram que foi pênalti claro.”
“O cara que tá ali, ele não tá ali pra errar, ele não quer errar. É o Gabriel Bispo, acho. Assim, é um árbitro bom, um árbitro competente que tem grandes jogos aí, mas não tava num dia bom hoje. Às vezes, nós ali erramos também, os jogadores erram também, é parte do jogo. Eu falo muito pros nossos atletas que isso é algo que a gente não controla e que a gente tem que tentar manter o nosso foco naquilo que a gente controla, mas é difícil.”
“Eu me desequilibrei ali, acabei tomando um cartão também por reclamação, porque assim, mexe muito com a emoção e interfere diretamente no nosso trabalho, né? Então, é difícil, mas é do jogo. Acontece, a gente tem que saber lidar com isso, a gente não vai vir aqui de forma alguma e botar a culpa na arbitragem, mas interferiu. Interferiu no resultado do jogo final”, finalizou Raphael Laruccia.
Após o revés diante do Flamengo, o Alvinegro concentra suas forças no estadual. O Timão sub-20 voltará a campo no próximo sábado, 20, contra o Ituano, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Junior, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Volante do Corinthians é punido com terceiro amarelo e não enfrenta o Bahia
Romero diz que Corinthians o consultou a respeito de atacante do Cuiabá
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados