Plataforma chinesa focada em vídeos curtos começa a ser monitorada pelo Ibope Repucom
O ranking digital do futebol brasileiro divulgado mensalmente pelo Ibope Repucom ganhou a presença de uma quinta rede social a partir de maio. O TikTok, também conhecido como Douyin na China, é uma plataforma focada em vídeos curtos que tem sido um sucesso no período de quarentena imposto pela pandemia do coronavírus, se juntou a Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.
Leia mais: Saiba quando e onde assistir ao filme sobre a Democracia Corinthiana na TV neste sábado
Com a entrada do TikTok, o ranking somou mais 1,9 milhão de torcedores brasileiros. O Top 5 da plataforma tem o Flamengo em primeiro (1mi100 mil), com o Corinthians em segundo com 270 mil seguidores. São Paulo (149 mil), Cruzeiro (101.800) e Vasco (77.600) completam o quinteto.
“As características do TikTok se apresentam como oportunidades para o desenvolvimento dos clubes em frentes consideradas desafiadoras: a construção e fidelização de uma base jovem de torcedores, a efetiva exploração do prestígio dos atletas como poderosa força de influência digital e a expansão e internacionalização de suas marcas, sobretudo no mercado asiático e chinês, onde as demais plataformas sociais não possuem presença. Os clubes que estão aderindo à plataforma não estão simplesmente seguindo uma nova tendência. Eles estão alinhados às melhores práticas globais e certamente colherão os primeiros resultados de ações direcionadas na plataforma”, destacou José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.
Leia mais: FPF e clubes apresentam protocolo para governo estadual para retorno do Paulistão
Leia mais: Vagner Love deixa o Corinthians; clube publica comunicado
No ranking geral de maio o Corinthians permanece em segundo, atrás do Flamengo, em todas as cinco redes sociais. Veja:
Clique abaixo e siga o Corinthians em suas redes sociais:
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados