O Corinthians fez, na manhã deste sábado, 20, o último treinamento preparatório para a primeira rodada do Paulistão. Para aproximar o elenco da torcida antes da estreia no estadual, a diretoria de Augusto Melo promoveu um treino aberto na Fazendinha após mais de 13 anos. Evento importante na visão do recém-contratado Raniele.
“Muito importante para a gente, atleta, ter esse contato com a torcida e com o pessoal que realmente apoia e vem prestigiar a gente. Eu acredito que, no jogo, vai ser cinco, seis vezes mais do que isso (público). Temos muito a entregar e a torcida tem muito a devolver para a gente, também”, declarou o volante, à Corinthians TV.
Um dos seis reforços anunciados pelo Corinthians até o momento para a temporada, Raniele disse que ainda não conhecia a Fazendinha, assim como outros jogadores que estiveram no local pela primeira vez. O volante gostou de conhecer um pouco mais da história do clube e, agora, quer escrever seu nome nela.
“Eu, particularmente, não conhecia (a Fazendinha). Ao chegar, já vi as placas com os nomes dos campeões mundiais. Muito legal conhecer um pouco da história do Corinthians. Pretendo fazer parte dela e escrever meu nome na história“, completou.
Para encerrar, já entrando no clima do jogo contra o Guarani, Raniele convocou a torcida alvinegra a comparecer na Neo Química Arena para acompanhar a estreia do Corinthians no Paulistão com mais uma bonita festa para começar a temporada. O duelo está marcado para este domingo, 21, às 18h (horário de Brasília).
“Desde já, convoco a torcida para que a gente possa fazer uma festa bonita amanhã (domingo)“, concluiu o volante.
Neste sábado, o técnico Mano Menezes organizou apenas uma atividade recreativa, sem treinamento tático, uma vez que o treino foi aberto e transmitido ao vivo. O evento marcou o retorno do time de futebol masculino profissional do Corinthians à Fazendinha após 13 anos e três meses. Isso não acontecia desde outubro de 2010.
Veja mais:
Veríssimo sente dores no joelho e perde último treino do Corinthians antes de estreia no Paulistão
Mano Menezes celebra volta à Fazendinha e lembra de momento marcante pelo Corinthians no estádio
Corinthians é condenado a indenizar Chicão, mas novo coordenador garante: ‘Vou devolver o dinheiro’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados