- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em campo na noite deste sábado, 20, para enfrentar o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida, António Oliveira decidiu escalar o 11 inicial com Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos, que teoricamente melhoram a criação, mas fragilizam a defesa.
Raniele, primeiro volante do time, falou sobre essa formação. “Não me afeta em nada, vou continuar cumprindo minha função da melhor maneira, maneira que posso fazer. Uma formação mais ofensiva, formação que precisamos ter mais a posse de bola. São dois jogadores que também estão muito comprometidos com a ideia de querer ajudar, querer fechar as linhas, pressionar o adversário”, analisou.
“Sabemos que, caso encaixe isso, é uma formação que podemos usar várias vezes, contra adversário que sabemos que vamos ter mais posse. Mas não afeta diretamente a mim em nada. Lógico, precisa ter mais noção defensiva, daquilo que a gente vai fazer, mas é uma formação que nos dá mais posse para propor mais o jogo“, completou o volante.
Apesar de melhorar a criação, o Corinthians ainda não conseguiu balançar as redes nesta edição do Campeonato Brasileiro. São três jogos disputados, três gols sofridos e nenhum marcado, atingindo sua pior marca na história do Brasileirão por pontos corridos, iniciado em 2003.
Agora, o Corinthians foca em outra competição: a Copa Sul-Americana. O Time do Povo viaja até Buenos Aires para enfrentar o Argentinos Juniors, na terceira rodada do torneio. A partida está marcada para acontecer nesta próxima terça-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ataque do Corinthians atinge pior marca desde início do Brasileirão por pontos corridos
António Oliveira manda recado para Maycon e explica escolha por Pedro Raul no time titular
Augusto Melo diz que elenco é ‘maravilhoso no papel’, mas cobra mudança no Corinthians