Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Vasco na Neo Química Arena em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em atuação dominante do início ao fim, o Timão teve dois gols anulados e ainda assim goleou os cariocas por 3 x 0. Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra) marcaram em Itaquera.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz atenderam a imprensa em entrevista coletiva, onde falaram sobre vários assuntos. Entre eles, a dupla voltou a se manifesta sobre o calendário brasileiro, que vem imposto diversas sequências de jogos e viagens ao Corinthians, além de afirmarem que o Brasileirão deve ser visto de forma diferenciada pelo time, conforme explicou Emiliano:
“É algo lógico, não há rebaixamento na copa. No Brasileirão, sim. Se baixar a guarda, (o time) está outra vez em uma zona difícil, que custa muito a sair. Não queremos que o Corinthians viva nunca mais o que viveu, pelo menos enquanto estivermos aqui. É muito sofrimento para o torcedor. Sempre demos prioridade ao Brasileirão. Vamos brigar por tudo porque estamos em um time grande, mas não pode dar mole no Brasileirão.”
O treinador corinthiano completou, falando sobre a dificuldade que é lidar com o calendário de jogos. “Creio que o difícil de todos os torneios que jogamos a cada três dias. Temos que viajar, viemos da Venezuela, voltamos e tivemos que jogar. Agora temos que ir à Colômbia, seis horas, jogar na quarta e depois jogar um clássico. Não é fácil. É muito difícil o calendário. Por isso tem que gerenciar o esforço. Temos que estar atento em tudo”, disse.
Ramón seguiu falando, desta vez explicando como a convivência da equipe, junta há muitos meses, ajuda no desempenho dentro de campo e também na preparação fora dele. Ele também projetou o próximo jogo do Alvinegro, pela Copa Sul-Americana:
“Já estamos há oito meses que o time se conhece, sabemos o que queremos. A preparação será como sempre fazemos, porém teremos um dia a mais para o Derby. É tentar preparar e que ninguém se machuque, tomara que esteja tudo ok para o elenco para viajar. É ir em busca do resultado na Colômbia, e clássico é clássico. Já mostramos como encaramos os clássicos, como são importantes. Nos prepararemos para as duas batalhas.”
Veja mais:
Donelli ressalta ‘foco nos detalhes’ e comenta prioridades do Corinthians na temporada
Corinthians assume liderança provisória do Brasileirão após vitória por três gols
Técnico do Corinthians critica arbitragem por expulsão: “Me fez perder o clássico”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados