Na noite deste sábado, 5, o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena em jogo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo superior durante boa parte do jogo, com Yuri Alberto marcando duas vezes e tendo um terceiro gol anulado em impedimento bastante questionável, o Timão acabou sofrendo dois gols em bolas desviadas na defesa e viu o jogo terminar com o placar de 2 x 2.
Após o jogo, o técnico Ramón Díaz e o auxiliar técnico Emiliano Díaz falaram à imprensa em entrevista coletiva. A dupla analisou o desempenho do Corinthians, lamentaram o resultado afetado por erros da arbitragem e fizeram comentários sobre atletas como Memphis, Yuri Alberto e Carrillo, além de reforçarem a confiança na manutenção do Time do Povo na elite do Campeonato Brasileiro para 2025.
Confira algumas das respostas da dupla:
Análise do Corinthians – Ramón Díaz
“Me parece que jogamos um jogo muito bom, criamos muitas situações, especialmente nos segundo tempo. Corrigimos erros no segundo tempo e superamos o rival praticamente os 45 minutos. Fizemos um gol que anularam, tivemos outra situações, com Garro, Yuri, e poderíamos ter feito 3 a 1, e por destino do futebol não se pôde concretizar. A sensação é que me dá é que a equipe teve uma entrega incrível.”
Segundo gol do Internacional – Ramón Díaz
“Não foi um erro dos jogadores, foi um erro do bandeira. Não era escanteio e ele deixou seguir. E ele sabe que não era escanteio, e dessa vez veio o gol. Fico frustrado porque merecíamos a vitória, fomos superiores. Eles pressionaram, foram competitivos no primeiro tempo, não criaram tantas situações, mas nós sim. Creio que o time está melhorando muito, vamos brigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos ganhar.”
Medo de perder? – Ramón Díaz
“Se o treinador tem medo de perder, não tem que dirigir, tampouco pode ganhar. Em tua vida não vai conseguir nada se não tiver coragem ou determinação. Nós somos um corpo técnico que gosta os desafios, vamos sair desta situação, e medo não conheço no futebol. Não tive como jogador, menos ainda como treinador, ainda mais pelo potencial que temos. Teremos duas semanas para recuperar forças para a reta final. Nunca ter medo, amigo, para qualquer coisa que se faz.”
Corinthians ainda no Z-4 – Emiliano Díaz
“Ninguém falou que será fácil. Fomos muito superiores, Ramón falou o que aconteceu na última jogada. Tivemos que fazer toca por câimbra. Vamos ter que lutar até o fim. Ninguém prometeu nada. A gente vai sair desta situação, não tenho dívida, porque o time joga bem. Seguimos acreditando no grupo e vamos sair. Ver o time trabalhar, o dia a dia, o desempenho em campo… Se o desempenho fosse ruim, ficaríamos preocupados, mas temos que sofrer até o final.”
Mudanças no fim – Emiliano Díaz
“Foi aos 43 minutos, porque o volante estava com câimbra, Bidu com cartão, tivemos que fazer. É normal, mas não criaram uma situação de gol. Quando empatam dão lugar a que pense que recuamos, mas não influenciou, não tiveram nenhuma situação. Empataram em um escanteio que não foi. Não influenciou em nada as trocas. Quando erramos, falamos, como erramos no jogo com o Flamengo.”
Desempenho de Memphis – Ramón Díaz
“Gostei muito, está tendo um crescimento incrível. É um jogador respeitável e importante. Agora teremos duas semanas para tê-lo 100%, ele e a equipe, mentalmente e fisicamente. Temos coisas importantes a jogar e vamos lutar por tudo no limite da nossa capacidade.”
Gol no final – Emiliano Díaz
“Estou dolorido pela última jogada, porque tínhamos muitos bons cabeceadores, muito superiores a eles, e a jogada termina em gol. Estou contente com os jogadores, estão tendo entrega máxima, e tem que ter personalidade para poder sair. Dependemos de nós, estamos melhorando, Garro teve uma situação clara, Yuri fez três gols, um dos jogadores mais questionados e está recuperando. Não tivemos Romero, um jogador importante.”
Disputa no ataque – Emiliano Díaz
“Temos o Talles também. É uma dor de cabeça linda, estamos em um clube grande e o crescimento do ataque foi por isso, sabem que não podem relaxar porque tem uma briga interna boa. Quem estiver melhor vai jogar. Estamos fazendo muitos gols. Estamos convertendo, falta caprichar mais para fechar os jogos. Time grande tem que ter essas opções, estão brigando para jogar.”
Erro da defesa – Emiliano Díaz
“Não podemos tomar um gol de bola parada tendo os zagueiros que estavam em campo. Foi um erro nosso. Um erro do grupo. Temos que assimilar. Não podemos tomar faltando dois minutos bola parada. Ficaria preocupado se fosse um jogo com controle, mas foi um escanteio, preocupa muito.”
Sobre André Carrillo – Emiliano Díaz
“Trabalhamos dois anos com o Carrillo, e pode fazer todas as perfeições com perfeição. É um dos melhores meio-campistas da América do Sul, pode jogar por dentro ou por fora. Nos dá tranquilidade. Escolhemos a ele, acreditamos ele, é um jogador de seleção e Copa do Mundo. A carreira dele fala por si só. Gostamos tanto de interno quanto como meia aberto, pode jogar nas duas. Ele vem crescendo, não é fácil se adaptar.”
Responsabilidade da comissão – Emiliano Díaz
“A responsabilidade é sempre nossa. Há 12 anos estamos trabalhando no alto nível e acontece. Preferimos que batam na gente e deixem o grupo tranquilo, temos personalidade. Conseguimos as conquistas na carreira assim. É normal, entendo o torcedor, ele sempre tem a razão, e somos responsáveis. Se acham assim, respeitamos. Nós, internamente, na análise, nos cobramos, não acho que é isso, porque foi uma mudança aos 43 minutos. Temos que seguir trabalhando, não tem outro jeito.”
Perspectiva após data FIFA – Ramón Díaz
“Creio que é o mais fácil para recuperar. Estaríamos preocupados se a equipe não funcionasse, os jogadores não estivessem em boas condições, não tivéssemos uma equipe competitiva. Vamos ter todo mundo 100% na semana que vem, mais variações no ataque, estou feliz por Romero, Yuri, Garro, os jogadores que respaldamos, convertendo gols. Tem que dar confiança para que o jogador mantenha esse nível.”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ex-jogadora do Corinthians encerra última etapa de tratamento contra câncer
Lucas Piccinato admite desempenho ruim do Corinthians na estreia da Libertadores Feminina
Último jogo entre Corinthians e Internacional teve vitória do adversário em Santa Catarina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados