Ramón Díaz sobre goleiro do Corinthians: “Tem hierarquia, prestígio e personalidade”

  • Por Kamila Ferreira | Redação da Central do Timão

O Corinthians empatou em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena na noite deste sábado, 10. E após a partida, o treinador Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva em que explicou porque optou por Wesley pelo lado direito e elogiou o goleiro recém-chegado Hugo Souza.

“E Wesley, a característica que ele tem é pela esquerda, jogou praticamente 15 minutos e notava que não era o profundo que ele costuma ser e seguramente lhe custa muito, do lado esquerdo, pode fazer a diferença, mas hoje foi um jogo muito fechado, muito difícil, muito complicado. Sabemos que conseguimos fazer o gol faltando 2 ou 3 minutos, mas tudo está aberto, ainda há muito tempo, há muito tempo no campeonato e agora jogaremos a Sul-Americana, que seguramente será um jogo diferente.”

O arqueiro Hugo Souza foi elogiado por Ramón, afirmando que tem “personalidade” e espera que ele continue em boa fase: “Está em um grande momento. Tem hierarquia, tem prestígio, tem personalidade.

“Ele está enfrentando a situação, como todos os jogadores, da melhor forma. E nós lhe damos confiança, lhe damos muita tranquilidade. Ele é um posto muito importante, que está resolvendo situações difíceis e nos está ajudando muito.”

“Por isso, eu acho que ele mostrou isso nos penais, mostrou isso hoje. Cada atuação que ele tem, cada situação que ele tem que resolver, ele resolve da melhor forma. Então, esperamos que ele continue assim, dando-lhe confiança e tranquilidade, como lhe estamos dando a todos.”

Por fim, o argentino comentou porque preferiu Hugo a Matheus Bidu na lateral-esquerda: “Sim, o que acontece é que também estamos administrando os esforços [dos atletas].”

O Bidu, no último jogo, jogou praticamente 90 minutos e fez muito bem. Então, como temos a possibilidade de que os dois tenham um bom rendimento, tratamos de administrar os esforços, por isso o Hugo hoje jogou e fez bastante bem. Com boa projeção, bom ataque, bom centro. Estamos utilizando o potencial que temos, para poder chegar a situações em que possamos conseguir o resultado. Eu acho que os dois estão fazendo muito bem.

O auxiliar técnico, Emiliano Díaz, endossou Ramón a respeito de Hugo, mas ressaltou também as diferenças de leitura técnica e tática deles e dos últimos treinadores do Timão, incluindo António Oliveira e Mano Menezes.

“Hugo também chega muito. Chega muito, em muitas ocasiões. Então, nós somos treinadores diferentes dos dois anos passados. Eles podem estar certos, nós podemos estar certos. Hoje vemos isso e tentamos ter um equilíbrio para o time.”

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Auxiliar técnico do Corinthians explica porque começou o jogo com três volantes e sem centroavante

Judoca medalhista olímpico em Paris marca presença em Corinthians x RB Bragantino

Treinador do Corinthians comenta sobre os aprendizados da equipe para os próximos desafios

Notícias do Corinthians

Rolar para cima