O atleta deverá ser escalado na vaga de Júnior Urso, afastado com contratura muscular
Ramiro, jogador versátil que atua como volante e meia central, chegou ao Corinthians no final de 2018 e ainda não conseguiu se firmar no elenco principal do clube, tendo por vezes atuações contestadas pela torcida, deverá substituir Júnior Urso na partida dessa noite contra o Furacão.
O jogador acumula em seu histórico com a camisa alvinegra, 4 campeonatos disputados: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Paulistão e Brasileirão, tendo jogado em 32 jogos de 59 do clube (pouco mais da metade), sem gols marcados pelo clube. Nos últimos 10 jogos em que esteve em campo, venceu apenas 4.
O Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do jogador que é campeão da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores da América, e Campeonato Gaúcho, tendo todos os títulos ganhos com a camisa do Grêmio.
Ramiro, que outrora foi uma contratação de sucesso pelo tricolor gaúcho, conhecido pela resistência física dentro de campo e sua inteligência com a bola nos pés, com a camisa do Timão hoje à noite provavelmente terá mais uma chance para tentar se firmar entre os titulares.
O Corinthians encara o Athletico PR daqui a pouco, às 19h15 na Arena Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão do site do globoesporte.com
Por Omar Chaaban
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados